Home separador Email separador

Home > Serviços > Criação de Marcas

Criação de Marcas

O nascimento de uma nova marca é algo simbolicamente incomparável e inesquecível! A equipe de Criação de Marcas da Six entende que uma marca representa uma causa, uma história, uma bandeira... Por este motivo, buscamos desafios que venham carregados de expectativas e de seriedade para sua concepção.

O processo de Criação de Marcas da Six se dá da seguinte forma:

Briefing de Marca

Etapa inicial de entendimento dos objetivos do processo. O Briefing de Marca é conhecido pelo questionário a ser respondido pelo cliente contratante, porém, nossos profissionais tem a sensibilidade de perceber onde está a paixão que o empreendedor busca representar através de sua marca. Não por gostos pessoais, afinal, uma marca não tem a finalidade de persuadir o contratante, mas de representar todos os principais valores agregados e benefícios, que sua empresa dispõe aos seus clientes.


Brainstorm e Pesquisa

Não apenas uma reunião de palpites, mas um encontro (ou quantos forem necessários), com a meta de ser produtivo e originar linhas de pensamento, para a sequência dos trabalhos. No Brainstorm são levantados os principais direcionamentos das pesquisas de criação, as quais são influenciadas pelas informações dispostas no Briefing e na percepção dos profissionais que participaram da sua elaboração.

Durante a pesquisa, são considerados todos os elementos para a concepção de:

- Símbolo Gráfico: Desenho ou forma destinada a representar os elementos da Identidade Visual de uma instituição, organização, produto, serviço ou evento.

- Logotipo: Forma figurativa dada a uma palavra, ou conjunto de palavras, para representar o nome do marca a ser criada. O objetivo é expressar algo único, que caracterize a identidade desta marca.

- Complemento ou Decodificador: Elemento não obrigatoriamente necessário, porém, utilizado para expressar segmento de atuação, endossar ou complementar o significado das palavras utilizadas no logotipo. Geralmente usado abaixo ou ao lado da assinatura visual (conjunto formado pelo Símbolo gráfico e Logotipo, ou ainda apenas um deles).


Criação e Desenvolvimento

Etapa de produção, testes de aplicações, escolhas de fontes e símbolos. Hora da verdade no desenvolvimento de uma marca, os apelos visuais pré-idealizados são submetidos aos olhos críticos de nossos profissionais, e toda a concepção adotada é embasada e fundamentada para efeitos de comunicação.


Elaboração do MIV (Manual de Identidade Visual)

O MIV é um Manual explicativo, onde ficam registrados todos os cuidados e as condições que devem ser respeitadas, para que o uso correto da Marca fortaleça progressivamente seu posicionamento.

No MIV devem constar os atributos utilizados em sua concepção, como fontes, tamanhos e espaçamentos, as formas técnicas corretas de uso em peças gráficas, (horizontal e vertical; em fundos brancos, pretos ou coloridos etc.), e ainda, exemplos de erros cometidos rotineiramente por profissionais "descuidados", como alterações de cores e de proporção das formas.



*Lembre-se: O Registro de Marca é a garantia de proteção a sua propriedade intelectual. É um dever ético do bom profissional criador de Marcas, conferir a disponibilidade da mesma para registro junto ao INPI, assim como o do seu nome para Registro de Domínio (endereço eletrônico), antes de sua publicação.




Confira Alguns Trabalhos

Contato

emailcontato@6i.com.br

endereçoRua Dr. Flores, 210
Sala 4 - Vacaria/RS

telefone+55 (54) 3232.8486

celular+55 (54) 99917-2470 (Vivo)

Entre em contato conosco através do telefone
(54) 3232-8486, ou utilize o formulário abaixo: