Criação de marcas

O nascimento de uma nova marca é algo simbolicamente incomparável e inesquecível! A equipe de Criação de Marcas da Six entende que uma marca representa uma causa, uma história, uma bandeira... Por este motivo, buscamos desafios que venham carregados de expectativas e de seriedade para sua concepção.

O processo de Criação de Marcas da Six
se dá da seguinte forma:

Briefing de Marca

Etapa inicial de entendimento dos objetivos do processo, o Briefing de Marca é conhecido pelo questionário a ser respondido pelo cliente contratante, porém, nossos profissionais têm a sensibilidade de perceber onde está a paixão que o empreendedor busca representar através de sua marca.

Não por gostos pessoais, afinal, uma marca não tem a finalidade de persuadir o contratante, mas de representar todos os principais valores agregados e benefícios, que sua empresa dispõe aos seus clientes.

Brainstorm e Pesquisa

Não apenas uma reunião de palpites, mas um encontro (ou quantos forem necessários), com a meta de ser produtivo e originar linhas de pensamento, para a sequência dos trabalhos.

No Brainstorm são levantados os principais direcionamentos das pesquisas de criação, as quais são influenciadas pelas informações dispostas no Briefing e na percepção dos profissionais que participaram da sua elaboração.

Durante a pesquisa, são considerados todos os elementos
para a concepção da Assinatura Visual:

Elementos da marca

Símbolo Gráfico:

Desenho ou forma destinada a representar os elementos da Identidade Visual de uma instituição, organização, produto, serviço ou evento.

Logotipo:

Forma figurativa dada a uma palavra, ou conjunto de palavras, para representar o nome do marca a ser criada. O objetivo é expressar algo único, que caracterize a identidade desta marca.

Complemento ou Decodificador:

Elemento não obrigatoriamente necessário, porém, utilizado para expressar segmento de atuação, endossar ou complementar o significado das palavras utilizadas no logotipo. Geralmente usado abaixo ou ao lado da logotipia.

Slogan:

Algumas marcas trazem conceitos ideológicos e/ou comerciais tão fortes, que motivam a equipe da Six a contribuir na elaboração de seus slogans, para que a partir da publicação de sua nova identidade visual, essas marcas já possam dar andamento a sua comunicação, divulgando sua causa para o seu público.

Criação e Desenvolvimento

Etapa de produção, testes de aplicações, escolhas de fontes e símbolos.

Hora da verdade no desenvolvimento de uma marca, os apelos visuais pré-idealizados são submetidos aos olhos críticos de nossos profissionais, e toda a concepção adotada é embasada e fundamentada para efeitos de comunicação.

Elaboração do MIV

O MIV (Manual de Identidade Visual) é um Manual explicativo, onde ficam registrados todos os cuidados e as condições que devem ser respeitadas, para que o uso correto da Marca fortaleça progressivamente seu posicionamento.

No MIV devem constar os atributos utilizados em sua concepção, como fontes, tamanhos e espaçamentos, as formas técnicas corretas de uso em peças gráficas, (horizontal e vertical; em fundos brancos, pretos ou coloridos etc.), e ainda, exemplos de erros cometidos rotineiramente por profissionais "descuidados", como alterações de cores e de proporção das formas.

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