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A importância de um bom atendimento

Dicas sobre Sites | 09 de junho de 2015

Um bom atendimento é fundamental. As empresas estão cada vez mais tendo que capacitar seus funcionários para o bom atendimento ao cliente. Ainda há muitas empresas que não valorizam o suficiente esse processo, mas em um mercado onde os produtos são cada vez mais parecidos, os preços praticamente iguais, é o bom atendimento ao público que pode fazer toda a diferença.

Se os resultados não estão aparecendo, é importante avaliar como está a sua empresa no quesito atendimento ao público e se for esse o problema, resolva o quanto antes. Lembre-se, como foi dito no início, os clientes estão muito mais exigentes e fazem questão de um atendimento excelente.

Confira as 5 principais dicas para investir num bom atendimento (infomoney):

1. Ser rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para conquistar o consumidor. O profissional deve ser treinado para atender cada cliente como “o cliente dele”.

2. Evite deixar o cliente esperando, se observar que vai demorar, pare por um instante o que estava fazendo para dar um posicionamento pela demora.

3. Seja ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança.

4. Só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir.

5. Sempre faça um follow-up, ligue para ver se estava tudo bem e avalie o atendimento e a satisfação.

Segue abaixo o vídeo do Porta dos Fundos com Fábio Porchat ironizando o atendimento da TIM. O vídeo é incrível e de fato repassa a experiência que passamos com certos atendimentos. Imagina uma empresa desse porte ainda ficar com a imagem de que possui um péssimo atendimento. Ruim não é?