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6 Dicas de Como vencer na Web

Marketing Digital | 27 de julho de 2012

1 – Foco – O que você quer fazer?

Atividade é um verbo frequente na Web. Este é o principal motivo para que você não faça rodeios, nem espere que as pessoas corram até você para lhe perguntar sobre os benefícios do seu produto. Seja explícito. Seja claro. Defina com propriedade, qual é o seu produto, quais são suas características, quais são seus benefícios... E se possível, preço, prazo de entrega, condições etc.

2 – Com quem você quer falar?

A quem interessa seu produto? Executivos? Crianças? Velhinhas? Rockeiros?

O importante aqui é a afinidade. Demonstre ao seu cliente que seu produto ou serviço pode satisfazer sua necessidade ou desejo, de uma forma que ele se sinta inserido na comunicação. Não é a toa que sites que falam sobre futebol, geralmente têm campos e bolas como símbolos ou simplesmente no seu campo de visão. Mais do que a linguagem apropriada para o tipo de público, use imagens e elementos que representem o ambiente ideal para a conversa, entre pessoas do meio.

3 - Procure conhecer o seu público

Procure saber por que pessoas que compram seu produto ou serviços tem maior gosto por determinadas mídias. O que eles buscam lá? Entretenimento? Como eles pesquisam por produtos como o seu no Google? Quais são os sites do seu segmento que mais se destacam? Por quê? O que os seus clientes veem lá que representa este diferencial? Questione-se sempre! Nada acontece por acaso.

4 - Defina seu plano de negócios

Não precisa encher folhas com textos que você não lerá mais. Mas saiba exatamente por onde entra o dinheiro, por onde sai, no que você investe seu tempo, e estude sempre, como alavancar seus negócios. Outra dica ainda dentro desta. Tenha controles, mas não seja obcecado em custos. Alinhe sua mente para buscar lucratividade. Novos negócios, prosperidade. Quem olha muito para baixo, acaba chegando lá! Lá em baixo!

A não ser que você tenha em mãos um negócio de um bilhão de dólares, seja humilde!

5 - Conteúdo de qualidade

Atraia seus clientes com assuntos que interessem “a eles”! Dicas de sempre, para começar: Cuidado com o “Português”. Erros de digitação são toleráveis, mas não são nada amistosos. Procure agregar conhecimento aos seus clientes. Tenha sempre em mente, que você está os educando, para que compreendam “o valor” do seu negócio. Através de conteúdo de qualidade, partimos em busca de clientes com potencial. Se eles buscam compreender, conhecer o seu produto, então, logo, não estão apenas interessados em preço.

Conteúdo de qualidade exige estratégia! Construa uma sequência de assuntos que se completem, se complementem. Mantenha o foco, recuse a tentação de escrever sobre outros assuntos que lhe interessem. Pense neles, foque nos clientes! Não para vender, para engajar! Clientes que acreditam no seu negócio, não só compram, como vendem!

 6 - Interação exige Atendimento

Se você quer despertar o interesse das pessoas, para que comentem quando você posta algo, esteja preparado para atender as dúvidas, as críticas e as sugestões. De forma alguma perca a cabeça e baixe o nível dos seus argumentos, responda críticas com serenidade se necessário e use números para fundamentar suas teses. Pois, a grande maioria das críticas é generalizada.

Não trate as pessoas como clientes o tempo todo. Seja amigo. Quando o assunto for algo sobre o meio e não sobre sua empresa, responda informalmente, como você fala com seus amigos. Isto ajuda muito a quebrar o gelo e a afastar a imagem do vendedor chato. Pessoas engajam as marcas que representam suas ideologias e afinidades. Porém, apenas compram quando precisam ou tem seu desejo despertado por algo!

Para finalizar:

Relacione-se! Seja opção! O sucesso vem para aqueles que persistem, pois ele é gradativo. Não acredite em milagres! Nada acontece por acaso! Participe e apareça!