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Meu site não atrai visitas

Marketing Digital | 03 de julho de 2012

Meu site não atrai visitas, o que devo fazer?

Como faço para construir uma audiência que possa gerar negócios em meu site?

Se você também já se viu nesta situação, então você está no mesmo grupo de milhares de empresários e profissionais, que publicaram sites na Internet, porém, nunca pararam para entender, como realmente a Internet funciona e de onde deve vir o tráfego ideal para o seu site.

Sim, repito. O tráfego ideal.

De onde deve vir os acessos

O primeiro ponto a entender, é que a Internet não é uma mídia, para você divulgar seu negócio. Ela é um grande ambiente, cheio de pessoas, onde você também pode, em alguns lugares e ocasiões, efetuar esta divulgação. Mas, também pode fazer uma série de outras coisas.

Quero dizer que não basta publicar um site e pronto, as pessoas vão vir. Não, você precisa inicialmente trabalhar muito bem o conteúdo do seu site, a construção do mesmo deve priorizar a arquitetura da informação, ou seja, quais são as prioridades do seu negócio? O que você realmente quer mostrar? Qual mensagem quer passar?

Entendido isso, você precisa saber a quem isto interessa. Que tipo de pessoas se interessa por este tipo de conteúdo, de mensagem, de produtos? Onde elas estão? O que costumam fazer na internet? Como elas pesquisam por estas coisas quando estão procurando?

Montando sua estratégia

Quando você conhece seu público alvo, fica mais fácil perceber qual a melhor abordagem e o caminho para encontrá-lo. Mas no mundo Online, na Web, você precisa descobrir como ser encontrado por eles.

Isto mesmo, ser encontrado é um caminho diferente, pois você deve aprender a se posicionar em suas ações, de forma a causar uma boa impressão, atrair o interesse e ainda estar preparado para receber esta visita.

Existem duas principais formas de ser encontrado: A publicidade paga, que envolve propaganda, links patrocinados, anúncios em mídias sociais ou outras comuns ao seu segmento e a convivência Web, que lhe traz os meios naturais para ser encontrado seja pela busca orgânica do Google, por seus perfis nas redes sociais, ou ainda, por sua participação em grupos, chats, fóruns etc.

Partindo para a ação

Agora que você sabe que o tráfego “bom” precisa ser atraído, que tal começar revisando os títulos e textos do seu site? Ele define o que é o seu negócio em uma primeira vista? Coloque-se no lugar de alguém que nunca ouviu falar no seu negócio e questione-se: O que essa empresa faz? Como eu faço para contratar seus serviços de forma simples? Que argumentos ela utiliza, para me convencer a me decidir por ela e não por outra empresa concorrente?

Tendo isto claro, divulgue! Redes Sociais, Google Adwords, E-mail marketing. Utilize também os meios off-line: Jornais, Revistas, Uniformes, Carros etc. Acostume-se a divulgar o site de sua empresa, lembre-se que ele é uma filial do seu negócio, não uma peça publicitária.

Tráfego de qualidade é construído com tempo, trabalho, dedicação e conhecimento. Para iniciar, uma excelente dica é contratar um consultor de Marketing Digital ou uma agência especializada. Eles vão lhe apresentar ferramentas adequadas, para transformar suas estratégias em ações de rotina.,

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