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Negócio Online – O empreendedor faz a diferença!

Marketing Digital | 17 de julho de 2012

Dando continuidade ao assunto dos sites profissionais e o papel do empreendedor junto a filial online do seu negócio, vou descrever algumas situações e oportunidades que se apresentam seguidamente.

Alimentação dos conteúdos do site:

Da escolha de uma simples foto, a elaboração de um texto para descrever um produto, é imprescindível que a experiência do empreendedor entre neste momento e ajude a sua equipe a explorar os fatores que decidem uma compra. Claro que é preciso levar em consideração as diferenças do consumidor online para o off-line, mas aí entra o diálogo, essas questões devem ser levantadas para que também se possam fazer testes AB, em busca de conversão.

Exemplificando: Um web designer pode deixar seu negócio bonito, mas é você quem conhece as prioridades que precisam ser destacadas no projeto. Os textos do site não servem para fazer o empreendedor chorar de orgulho pelo seu negócio, (desculpem a franqueza); Eles servem para passar credibilidade e persuadir o usuário, no entendimento que sua empresa pode ser sua melhor escolha, para atender sua necessidade ou desejo.

Você quer resultados? Pague o preço!

O espírito do negociador precisa estar presente em todas as suas atividades, na Internet não é diferente. Por mais repetitivo que eu possa parecer, escrevendo isto em quase todos os meus artigos, aqui vai novamente: “A internet é um ambiente de convivência!” Você quer vender? Comprar? Ou quer apenas se distrair? Ajuste o seu foco, concentre-se, busque o auxílio de bons profissionais se necessário.

Quanto às redes sociais

As agências digitais tem um papel importante nessas áreas, muitas delas trabalham na gestão estratégica do conteúdo a ser postado nas mídias e redes sociais. Elaboram campanhas, peças com potencial viral, como vídeos e infográficos, iscas digitais para colher dados e incentivar o cadastramento de novos prospects, mas o que deve estar sempre presente é a figura do empreendedor responsável.

Você é a cara do seu negócio. É ao empreendedor que os interessados no negócio querem se aproximar. A presença do empreendedor estimula o grupo social mais próximo do negócio, a interagir também.

O Engajamento começa por você

Uma das máximas do marketing é que todo mundo quer jogar no time que está ganhando, por isso, quando sua empresa passa a se destacar em atividades publicitárias que permitem a interação, as pessoas próximas a você passam a ter em mãos, um trunfo que as distingue das demais, o pioneirismo. Elas chegaram primeiro!

E é por isso que quando o empreendedor se engaja nas campanhas de seu negócio, aparecendo com seu perfil pessoal, comentando, compartilhando, a tendência é que a campanha consiga arrancar com um bom número de interações, vindas de pessoas que já são clientes ou próximas a ele.

Seguimos no tema. Sua opinião será muito bem vinda, participe!