BLOG

Site Profissional: Uma Filial de sua Empresa

Marketing Digital | 04 de julho de 2012

Qual empreendedor já não se viu diante da questão: Devo fazer um site novo para minha empresa?

Esta é uma pressão que urge nos dias de hoje, seja do setor comercial de sua empresa, seja pelo feedback de seus clientes, ou mesmo, de seus contatos pessoais.

O ponto onde nós, profissionais de Web, tentamos chegar a cada reunião com um novo prospect é que o advento da Web abriu excelentes e novas possibilidades de negócios.

Definindo Objetivos

Ter um site profissional, não se trata apenas de fazer uma peça publicitária com alto valor agregado. Empresas dependem de lucratividade. Ponto! E a perspectiva que precisamos alinhar é a do papel que o ambiente Web terá nas estratégias desta empresa. Leia também: O que é preciso para criar um site?

Por exemplo: Se sua empresa vende serviços, você poderá demonstrar seu conhecimento através de uma boa gestão de conteúdo, para se tornar uma referência no seu nicho e logo, ser citado como solução para suas atividades. Vendendo produtos, você deve estudar sua logística primeiramente, para definir sua área de abrangência e atuação e então partir para a venda direta.

E isto, claro, tratando de dois pontos simples e de forma grosseira até. É imprescindível exigir dos profissionais que vão atendê-lo, orientação para como reforçar as potencialidades do seu negócio. Como focar em resultados? Como explorar o ambiente Web? Mídias Sociais, Portais, Blogs, ferramentas entre outros. Como trabalhar com isso em prol de sua organização?

O Empreendedor faz a diferença

“Não basta ter um site, tem que participar!” O trocadilho pode ser infame, como deveras é, mas a verdade por detrás dessas palavras é algo da qual depende toda a possibilidade de sucesso de seu investimento. Uma agência pode e deve assessorá-lo, orientá-lo e até ajudá-lo em algumas atividades, mas ela NÃO PODE FAZER O SEU TRABALHO!

“Você é o empreendedor do seu negócio! É em você e nos seus colaboradores que deve estar o comprometimento de transformar este potencial em faturamento; em lucro.”

Seguirei tratando deste assunto em novas postagens, acompanhe. Mas quanto a isto que tratamos aqui: Em sua opinião, quais os diferenciais que definem o perfil do empreendedor de sucesso?