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A Administração das Informações

Marketing | 30 de novembro de -1

Você é administrador de empresa? Tem um negócio próprio? Pretende ter? Então, provavelmente sabe que para o bom andamento da imagem e organização da comunicação externa e interna de uma instituição, a assessoria de comunicação é essencial.

Mas não adianta de nada só saber e não colocá-la em prática. Primeiro, vamos entender a função e o que faz dela uma atividade tão importante. É importante não confundir assessoria de comunicação com assessoria de imprensa, visto que são duas ações distintas.

A assessoria de imprensa, que é formada apenas por jornalistas ou relações públicas, tem o papel de ser a ligação entre o assessorado e os meios de comunicação, assim como orientar os colaboradores da empresa a se relacionarem de maneira ideal com a imprensa. Existem ainda diversas atividades que cabem à assessoria de imprensa, como: divulgar eventos, montar os clippings de notícias com matérias sobre temas relevantes ao assessorado e elaborar estratégias de comunicação, ou seja, diz respeito mais especificamente a divulgação do seu negócio.

Já, a assessoria de comunicação, engloba diversos profissionais da área de comunicação, que são jornalistas, publicitários, relações públicas, fotógrafos, designers e profissionais de marketing. A atuação é bem mais ampla devido o poder de alinhamento e integração das atividades. Assim, é possível fazer não só a divulgação de um negócio, mas um plano estratégico de marketing, onde sua empresa tem a garantia de receber uma assessoria que não só divulga, mas planeja, executa e acompanha os resultados das ações. Em outras palavras, Assessoria de Comunicação é a administração das informações.

Vale lembrar que o trabalho de Assessoria de Comunicação é suportado por um pilar muito importante: a Empatia, já que a relação do assessorado e do assessor é baseada no comprometimento com os objetivos estabelecidos.



Artigo publicado no Jornal Correio Vacariense de 09/05/2015