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Como publicar um site profissional

Marketing | 05 de junho de 2012

Em nosso último artigo publicado desta categoria, intitulado de: Meu site não atrai visitas, tratamos a questão da falta de planejamento específico, para o ambiente Web. Com o sucesso do mesmo, batendo o recorde de acessos ao site nos últimos 30 dias, nós compreendemos não apenas a polêmica do assunto, mas a falta de boas informações relativas ao tema.

Claro que existem um milhão de outros blogs que tratam do assunto, a questão é que a maioria dos sites que tratam sobre marketing digital estão focados em demonstrar sua expertise, seu conhecimento, para outros profissionais da mesma área. O que torna o assunto quase que ilegível, para empreendedores de outras áreas, devido ao excesso de termos técnicos.

Planejando a publicação do site

Neste período, o ideal a fazer é definir suas prioridades. O que todo o novo cliente precisa saber sobre nossa empresa? Como destacar nossos diferenciais? Esse é o primeiro e o principal passo, que por incrível que pareça é muitas vezes negligenciado, por parecer ser óbvio demais, talvez.

A possibilidade de ser encontrado por possíveis clientes na Web, nos chama a atenção para dois grupos: Os que conhecem nossa empresa, que acessarão ao site em busca de informações específicas relacionadas a produtos ou serviços; e aqueles que não conhecem a empresa, e que provavelmente, também estarão em busca destes itens, mas que ainda precisaremos passar por sua aprovação de credibilidade.

Isso significa que, não basta jogar seus produtos à amostra, como em uma vitrine de loja física, será necessário comprovar que somos dignos de receber suas solicitações e atendê-los com excelência.

Um Site Profissional transmite confiança

Dentro de todo o segmento de negócios existem códigos de linguagem que são comuns aos seus membros: Termos técnicos, postura, gírias, demonstrações de excelência ou de maior porte etc. Esses itens precisam ser levados em consideração, para proporcionar uma relação de afinidade com os usuários recém-chegados. Eles precisam saber que chegaram ao lugar certo.

O segundo passo são as Provas Sociais e Numéricas, de Autoridade. Quantas pessoas acreditam no seu trabalho? Prove isso. Qual o seu potencial produtivo mais expressivo? Prove, com números, depoimentos, demonstre, justifique.

A diferença de um site profissional, para um amador, está na postura apresentada digitalmente pelo empreendedor, ele faz a diferença. Não é uma questão puramente técnica ou de programação, passa também por isso, afinal, um bom arquiteto não pode colocar seu projeto na mão de amadores para a execução, mas, um negócio bem montado é aquele que aquele que conquista a confiança do cliente e o seduz para efetuar o negócio.



Mas e o site?

Tendo compreendido a importância do negócio para a construção do site, afinal, o objetivo é construir uma filial virtual de sua empresa, passamos para os conhecimentos básicos sobre a construção da plataforma.

SEO – Otimização para os mecanismos de busca é a base do sucesso do seu negócio virtual.

Por mais que você invista milhares de reais em propagandas em portais, sites, blogs ou links patrocinados, um site otimizado agrega organização, qualifica a navegação e proporciona aos usuários comuns de Web, já acostumados a esses ambientes, uma leve sensação de conforto, condicionado ao fato de estar em um ambiente vencedor, facilmente encontrável para que possam retornar e até mesmo indicar.

Contando ainda, que para o usuário de Web, existe uma relação de semelhança entre “Ser o primeiro do Google e ser o melhor” que já, por si só, é um argumento persuasivo para tomada de decisão com relação a uma compra ou contratação.

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