BLOG

Six Interfaces participa do maior evento do mundo sobre o varejo em Nova York

Marketing | 12 de janeiro de 2015

Neste fim de semana foi dada a largada para o maior evento do mundo sobre o varejo. O Big Show, ocorre em Nova York, nos Estados Unidos até quarta-feira, 14/01 e a cidade de Vacaria está representada por duas empresas, entre elas a Six Interfaces.

Através de chamada pública, o Sebrae-RS selecionou 50 empresas no estado para participar do evento, sendo que as mesmas custeariam 50% do valor total de ida e volta.

Esta é a primeira vez que empresários de Vacaria participam do evento, que ocorre todo ano e reúne cerca de 30 mil pessoas de todo o mundo. A Six Interfaces é representada pelo diretor Rafael Dariva, que, diariamente nos deixará informado sobre o que acontece nesta grande Feira do mundo dos negócios.

Neste domingo, 11/01, Dariva teve a oportunidade de participar de seis palestras e paineis. A primeira, Game Changer: Loyalty and Performance Lessons from Passionate Sports Fandom, contou com a participação de diversos especialistas de esporte, incluindo o estatístico do time de futebol da Alemanha, Oliver Bierhoff, que, conforme Dariva, entre risos, com muita categoria não comentou nada sobre o 7 a 1.

“Os especialistas comentaram sobre as tecnologias utilizadas nos esportes, para análise não só dos jogadores, mas para analisar dados de como conhecer melhor os fãs e torcedores dos times e como transformar ou monetizar usando estes dados estatísticos.” Segundo Dariva, percebeu-se que a tecnologia está mudando os elementos em todas as áreas dos esportes. “Dados coletados estão ajudando os times a tornarem as pessoas/torcedores em fãs e principalmente a usar isso para impulsionar vendas!” completa.

Ou seja, para a Six Interfaces, por exemplo, que trabalha diretamente com sites e redes sociais conclui-se que devemos ser sempre interativos. Buscar a emoção, paixão, o elemento humano para que os fãs se aproximem do time, e isso serve para qualquer tipo de situação ou empresa.

Sobre as outras palestras que Rafael Dariva participou, ele ressalta alguns detalhes que considerou importante: Se você é um varejista de um determinado tipo de produto, você tem que vender todos os tipos deste produto, ou seja, criar, dar opções ao cliente.

O diretor da Six Interfaces também anotou algumas frases importantes que ouviu durante as diversas palestras, confira:

- O que você está fazendo para as próximas gerações? É preciso entender a cabeça deles;

- Se você não se adaptar, sua empresa irá desaparecer;

- Proteja seu produto principal, mas expanda;

-Seja crítico, analítico;

- Seja simples, mas sofisticado;

- Faça o esperado e o inesperado. É preciso dar aos fãs ou clientes da loja o que eles estão esperando e também o que eles não estão esperando.

Sobre e-commerce:

- A tecnologia tem mudado as expectativas dos clientes;

- É preciso dar a experiência da loja física, na loja virtual, e vice versa;

- O problema do cliente é nosso problema!;

- A evolução é copiar, transformar, combinar.

Rafael Dariva, destaca que assistiu a uma palestra onde os empresários de uma determinada loja de roupas de Nova York explicaram a importância da tecnologia dentro do ambiente de compra.  “Segundo eles, a loja é toda digital, com dispositivos eletrônicos até mesmo no provador. Há telas digitais, touchs, iluminação diferenciada, simulação de ambientes. Isso tudo faz também, com que as pessoas comentem umas com as outras... impulsiona o boca a boca. Eles apresentaram muitas soluções para o varejo de roupas.” Conclui. Esta loja, inclusive, será visitada pelos participantes da feira na próxima quinta-feira, 15/01.