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Estratégias em Mídias e Redes Sociais

Redes Sociais | 25 de agosto de 2017

Para montar estratégias em mídias e redes sociais, precisamos trabalhar uma série de quesitos, que envolvem desde os valores institucionais, até a visão da empresa, onde esta pretende chegar ou atingir em seus objetivos.

O importante é entender que o trabalho efetuado nas mídias e redes sociais faz parte de uma estratégia global de comunicação da empresa, que visa estabelecer afinidade com seu público alvo, contemplando a encontrabilidade e reforçando a credibilidade da empresa e de seus profissionais.

Este é o princípio de uma conversa, traremos com o tempo muito mais informações e matérias para complementar o assunto, para isso, contamos com a participação dos amigos que desejarem solicitar alguma postagem em especial. Estamos sempre à disposição.

O conceito de mídias sociais se fundamenta no veículo onde as suas redes sociais de influência se reúnem ou se encontram para participar assuntos de mútuo interesse.

Mídias são veículos de informação, sendo chamadas de sociais por permitirem que qualquer pessoa do grupo acrescente informações, ou seja, são canais de conteúdo participativo.

Em estratégias de comunicação, costuma-se usar as mídias sociais para reforçar o relacionamento participativo de uma instituição, e/ou profissionais de qualquer área, em uma determinada comunidade, formadas por seu nicho segmentado de público alvo.

Existem também, as estratégias de marketing de conteúdo, onde trabalhamos em algumas mídias a inclusão de materiais de informação. O conteúdo destas postagens deve conter algum valor agregado de conhecimento na área que atuamos, para demonstrarmos ao nosso público alvo nossa aptidão para a solução de suas necessidades. As mais comumente usadas são: as postagens de vídeos no You Tube, a de fotos no Flickr, slides no Slideshare ou no Scribd, etc.

Indicamos que essas publicações sejam posteriormente embedadas em seu site, para contarmos com a maior relevância destas mídias para o seu público alvo, confira é claro se o seu site foi elaborado de acordo com os princípios básicos do desenvolvimento de sites profissionais, caso não seja, fale com seu desenvolvedor, ou então, teremos o maior prazer de lhes atender independentemente da região onde estiverem, basta entrar em contato conosco,

O Twitter, um micro blog criado para postagens de até 140 caracteres, é muito usado na identificação com o público, mais um argumento de afinidade, onde em pequenas frases tratamos de assuntos de interesse de nossa comunidade participativa.

O Orkut, hoje ainda o site mais acessado do país, porém, vivendo uma fase conturbada de relevância para os seus usuários, oferece alguns recursos, como a formação de comunidades em torno de assuntos em comum, o que inicialmente nos remete a grupos segmentados.

O Facebook vem conquistando as maiores proporções de público, obteve números impressionantes atingindo 200 milhões de usuários em apenas 9 meses a partir de sua criação. Oferece o maior número de atividades, desde o compartilhamento de fotos e vídeos, a conversações públicas e privadas. Permite também a criação das páginas públicas, antigas Fan Pages, hoje chamadas apenas de páginas e como adicional, estimula a criação de aplicativos, fazendo com que seus usuários participem ativamente na construção do ambiente que freqüentam.

Lembrando que a gestão destas estratégias necessita de monitoramento contínuo, o que pode ser mais bem gerido por uma equipe de consultoria de Web Marketing, não necessitando a sua empresa contratar pessoas especificamente para realizarem este trabalho. O ideal é que junto com a equipe de consultoria se institua a cultura na empresa de participação para que com o tempo a equipe interna se forme automaticamente.

Como dito acima, com o tempo iremos discutindo sobre mais mídias e redes sociais, seu uso em estratégias, planos de ações e cases de sucesso. Participe conosco, dê a sua sugestão para as nossas próximas postagens, é fácil, basta registrar no espaço para comentários abaixo ou entrar em contato conosco através destas mesmas mídias e redes sociais, Ok?!

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