BLOG

Facebook e sua empresa: grandes aliados

Redes Sociais | 05 de março de 2012

Olá, amigos leitores do blog da Six, estamos de volta depois de um período de muita correria, onde estávamos focados nos projetos de nossos clientes. Você pode acompanhar nossas ações em nosso Facebook. E, por falar em Facebook, nosso artigo fala exatamente sobre esse assunto.

Boa leitura ;)

A tecnologia está presente em vários lugares do mundo, o número de pessoas que procuram criar uma identidade na Internet está cada vez mais aumentando. Só no Brasil o número de usuários ativos do Facebook, considerada a maior rede social do mundo, já ultrapassou a marca dos 37 milhões, sendo que 51% acessam seus perfis diariamente.

No site de interação social é permitido que as pessoas criem perfis e empresas criem páginas. Mas afinal, para que servem as páginas?

Para o próprio Facebook, as Páginas, outrora chamadas Fan Pages são criadas para que as organizações, empresas, celebridades, bandas entre outros tantos, divulguem informações importantes, de forma oficial e pública, às pessoas que decidiram ligar-se a estas. Tal como os perfis, as páginas podem ser melhoradas com aplicações que ajudam a entidade a comunicar e a interagir com o seu público-alvo e a chegar a novos públicos através de recomendações de amigos, histórias no Feed de notícias, eventos do Facebook e muito mais.

Segundo Clara Shih, especialista no assunto, a empresa não deve deixar de estar onde o seu cliente está e ainda salienta que a rede social, criada por Mark Zuckerberg, pode ser uma ferramenta aliada às estratégias da empresa, ou seja, é uma forma bastante inteligente de existir uma aproximação maior entre a empresa e o cliente.

Quando uma página no Facebook é criada, podem-se utilizar várias funcionalidades específicas para empresas, como por exemplo, o número de administradores. A rede social permite que mais de uma pessoa administre a página, compartilhando informações, novidades e até mesmo experiências.

Divulgar eventos, compartilhar imagens e vídeos, criar passatempos, concursos, aumentar o diálogo com seus clientes, colher feedbacks, conquistar novos seguidores, são algumas das várias ações que você pode realizar em uma página no Facebook.

Na maior rede social do mundo, é possível também, até criar uma loja online. Lá, os seguidores da página podem conhecer e adquirir seus produtos sem ter que sair de sua conta. Assim, o ato de comprar se torna em um ato social e não uma mera transação comercial.

Muitos dos usuários do Facebook podem ser seus clientes ou conhecer o trabalho que sua empresa faz, então que tal aproveitar as ferramentas disponíveis e criar uma página na rede? Use e abuse das ferramentas, divulgue a sua empresa, seus serviços e/ou produtos, interaja com seus clientes... Conheça o Facebook profissionalmente!