BLOG

Grupo Profissionais de Vacaria no LinkedIn

Redes Sociais | 25 de junho de 2011

Participe conosco do Grupo Profissionais de Vacaria

No intuito de ajudar a movimentar o cenário Web da nossa cidade, a equipe da Six interfaces deu mais um passo, criando o Grupo de discussão Profissionais de Vacaria na rede social Linkedin.

O Linkedin é uma das redes sociais com maior número de usuários corporativos do mundo, sua estrutura permite a inscrição de empresas, colaboradores, perfis profissionais autônomos, e tantos outros. Nesta rede podemos seguir empresas e corporações de nosso interesse, a fim de nos mantermos informados sobre inovações, além de vagas de emprego que estão sempre sendo divulgadas.

Por possuir essa característica, o Linkedin, absorve grande parte das atenções de quem busca um espaço voltado para o relacionamento profissional. Blogs corporativos e sites de conteúdo informativo, postam links para a sua matéria para que os outros membros de seu grupo possam debater a respeito.

Assim se formam os grupos, a partir de postagens sobre assuntos de interesses em comum para um determinado nicho, que se reúne para debater e discutir. Nesses grupos, algumas pessoas se destacam por sua participação e interação, conseguindo um maior número de seguidores, que logo se transformam em conexões, abrindo portas para relacionamentos de negócios, trabalhos ou simples troca de experiências.

O grupo Profissionais de Vacaria nasce, portanto, com o intuito de alimentar debates sobre iniciativas positivas, que possam  ajudar de alguma forma, a prospectar desenvolvimento, negócios ou também, a tal troca de experiências entre profissionais, como citada acima.

O interesse da Six é único, fazer parte deste desenvolvimento. Como membro atuante da Web, e referência no segmento para muitas empresas e instituições, tendo inclusive muitas destas como clientes diretos, a Six se sente na obrigação de fazer sua parte.

Sabemos e temos acesso a muitos profissionais que fazem da Web sua plataforma única de trabalho. Por entendermos que Vacaria ainda precisa avançar muito neste sentido, para não ser a última no bonde da história a embarcar no desenvolvimento virtual, estamos buscando criar alternativas, para que as pessoas em nossa cidade passem a ver a internet, não apenas como uma  fonte de diversão e entretenimento, mas sim, como um ambiente propício para quaisquer abordagens, sendo os relacionamentos de negócios, um dos mais fortes.

Exemplos não faltam, de e-commerces a sites de serviços, de publicidade corporativa a jornalismo informativo. Indústria, comércio e serviços atuam fortemente na Web hoje, cada qual com seus objetivos, mas todas com um mesmo foco: Fomentar negócios.

"Todo homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo" Arthur Schopenhauer.

Para quebrarmos alguns paradigmas precisamos olhar para fora, a Web é uma realidade, que já tem passado, um presente fortíssimo e um futuro ainda indefinido, mas com certeza muito promissor.

Nenhuma cidade pode se dar o luxo de criar suas próprias leis de sobrevivência, é preciso adequar-se ao meio, estabelecer conexões e criar fontes de captação de recursos externos, sejam eles financeiros ou culturais,  para o seu desenvolvimento.

Portanto, fica o convite, se você acredita que pode colaborar, se você quer somar ou para você que está buscando seu espaço no mercado de trabalho, venha! Participe conosco!

Antes do link deixaremos mais uma frase para se pensar:

"Entre fazer a coisa certa ou a coisa errada, o pior que erro que um homem pode cometer, é não fazer nada!"

Grupo Profissionais de Vacaria no Linkedin.