Coisas que não te contaram sobre remarketing

Com objetivo de divulgar anúncios para um público assertivo, o remarketing é uma ferramenta poderosa, criada pelo Google Adwords, para seu negócio.

No entanto, existem outras possibilidades de atuação do remarketing, que permite o alavancamento de seu empreendimento.

Se você quer destacar sua empresa no mercado, considere trabalhar com essa estratégia. Sem dúvida, vai alcançar resultados surpreendentes.

Portanto, não deixe de ler esse artigo até o final. Pois separamos, ferramentas simples e pouco exploradas pelas pessoas, que proporcionam resultados efetivos com pouco investimento.

O que é Remarketing?

O remarketing é uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital, que consiste em uma ferramenta do Google Ads, a qual identifica os usuários que já visitaram seu site, passando a exibir com maior frequência os anúncios direcionados a estes visitantes em específico.

Seu intuito é reforçar o valor de seu serviço, produto ou imagem da empresa.

Para que essa ação seja concretizada com sucesso, o uso da estratégia de email marketing é imprescindível para seu negócio. Pois, é ele que desperta interesse de seus clientes, resultando em conversão.

O que o remarketing pode fazer pela sua empresa?

A fim de proporcionar conversões, o remarketing é altamente recomendado. Pois, sua dinâmica é pautada na experiência dos compradores, levando em conta que, independente de qual segmento você atua, as pessoas não compram de primeiro momento.

Ou seja, elas podem estar interessadas em seu serviço ou produto.

Contudo, não sentem confiança suficiente, para efetuar a compra. Ou, talvez, não sabem exatamente se é o que procuram.

Inclusive, existe até mesmo, aqueles que nem sabem que precisam do produto ou serviço, que sua empresa fornece. Então, por meio de mensagens personalizadas é possível criar relacionamentos e fornecer dados.

Dessa maneira, você mantém o cliente vinculado a oferta. Por fim, ele chega a conclusão, de que é interessante, comprar seu produto ou serviço.

Como funciona o remarketing nas plataformas do Google e Facebook?

 

Google

Para que sua estratégia seja realizada com eficácia, é necessário elaborar seu planejamento. Em outras palavras é fundamental que você saiba em que etapa seu público se encontra.

Da mesma maneira que o email marketing, o remarketing utiliza uma estratégia semelhante. Por exemplo: de acordo com o comportamento do cliente, a publicidade aparece de modo diferente.

Como integrar Remarketing e Inbound marketing?

Se deseja potencializar seus resultados, pode agregar o remarketing com o inbound marketing. Assim sendo, podem ser desenvolvidas estratégias altamente eficazes.

Isso significa apresentar conteúdos qualificados, não somente emails personalizados. Com essa prática, as pessoas passam a fidelizar e acompanhar suas ações.

Em outras palavras, você pode trabalhar com emails, associado a uma página de captura. Consequentemente, atrair mais pessoas e transformá-las em potenciais clientes.

Em suma, a técnica do remarketing impulsiona o cliente, na tomada de decisão. E em conjunto com o inbound marketing, gera aumento de conversões.

Retargeting

O remarketing também está associado a uma outra estratégia, chamado de retargeting.

O termo se refere aos anúncios pagos emitidos ao cliente no momento em que o ele demonstra interesse na sua oferta. Dessa maneira, instiga a ação do cliente a efetuar a compra.

A partir dessa estratégia, a publicidade será mostrada com muito mais frequência ao cliente.

Remarketing no Facebook: como funciona?

Com objetivo de criar uma campanha mais assertiva, o remarketing pode ser potencializado, com a segmentação por URL específica. Por exemplo: ao invés de mostrar seu anúncio para todos aqueles que visitaram seu site, você pode optar por trabalhar apenas com quem chegou próximo da compra.

Isto é, aqueles que visitaram a URL específica, como a página de carrinho de compras. Assim sendo, você pode fazer um anúncio mais segmentado.

Segmentação por frequência

Agora, para complementar, você pode optar pela segmentação por frequência de visitas.

A partir do público de remarketing, você pode criar um público personalizado, com uso de URL específica. Dessa forma, consegue acompanhar as métricas e oferecer uma nova oferta, com descontos, por exemplo.

Excesso de anúncios repetidos cansa o visitante

Quando o visitante percebe que o anúncio aparece constantemente, ele tende a ocultá-lo.

Para evitar a queda de interesse, no gerenciador de negócios do facebook, existe uma configuração que pode ajudar. Ou seja, em regras automatizadas, você reduz a quantidade de vezes que o anúncio é apresentado.

Coisas que não te contaram sobre o remarketing

 

Tipo de anúncio

Existem duas opções de anúncios: Rede Display e Rede de Pesquisa.

A melhor escolha para remarketing é a Rede Display, caracterizada por publicidade em blogs. Em contrapartida, a Rede de Pesquisa se refere a publicidade que aparece na busca de um produto ou serviço, pela palavra-chave.

Definição de localidade

Quando as pessoas criam sua campanha, esquecem de selecionar a área de localidade, principalmente para espaço físico, que é uma definição importante.

Campanha sem segmentação de público-alvo

Se pretende alcançar seu público, deve segmentar com assertividade. Dessa maneira, opte por campanhas menores, para públicos pequenos.

Utilização de palavras-chave 

Quando você utiliza palavra-chave, a chance de atingir seu público é muito maior.

Afinal, você será apresentado para ele, assim que o cliente digitá-la. Ou seja, funciona de forma similar às pesquisas, no mecanismo de busca.

Análise de métricas

Por fim, não acompanhar as métricas é um erro fatal. Visto que, a partir do acompanhamento é que possibilita-se saber, se sua campanha foi bem investida ou não.

Deste modo, apostar no remarketing é como dar um salto e alcançar o topo, otimizando seu tempo e multiplicando sua audiência.

Neste artigo, você aprendeu sobre remarketing e o quanto ele auxilia nas suas projeções para alavancar sua empresa. Se você quer explorar mais sobre esse universo e turbinar seu negócio, clique aqui e entre em contato conosco! Queremos ajudar você com ótimas estratégias para o seu empreendimento.