13/08

Como Editar Vídeos: conheça os melhores aplicativos

Aprender como editar vídeos gerou oportunidades incríveis para o ser humano, enfim hoje somos completamente capazes de guardar momentos e até transformar histórias.

Algumas pessoas podem usar essa nova ferramenta para diversão pessoal, assim colocando seus vídeos em redes sociais e compartilhando momentos.

Contudo, diversas pessoas buscam essa atividade de forma mais profissional.

Essa especialização separa um amador de alguém que transforma momentos do dia a dia em conteúdo, vendendo e lucrando alto.

Mas uma barreira encontrada por muitos novatos, é aprender como editar vídeos corretamente.

Hoje diversas barreiras foram quebradas, não existe mais a necessidade de um computador bom e potente.

Igualmente não há porque ter sofrimento atrás de um único programa pago para edição de vídeos.

A maior parte dos vídeos pode ser trabalhada profissionalmente, através de diversos aplicativos presentes em qualquer sistema operacional.

Portanto, a grande variedade de aplicativos traz apenas um problema.

E a dificuldade é exatamente fazer com que pessoas leigas usem aplicativos comuns e teoricamente simples, só que de forma profissional para aprender como editar vídeos.

E sim, é possível criar trabalhos visuais com efeitos de cinema através deles.

Para que se tenha um resultado satisfatório, é necessário aprender a utilizar corretamente as diversas ferramentas que estão presentes nos aplicativos.

Dessa forma, é preciso entender a função de cada item disponível para edição.

Isso quebra um tabu referente às pessoas acharem que as ferramentas dispostas de forma simples servem apenas para diversão pessoal. Muito pelo contrário.

Graças a essas ferramentas é possível aprender como editar vídeos de forma profissional.

Sabe-se que com uma busca rápida, encontra-se diversos aplicativos. E falamos que aplicativos simples podem ter resultados incríveis. Desde que sejam manuseados corretamente.

Mas será que todos os aplicativos são bons? Para escolher um bom aplicativo que possa te ajudar nesse processo de como editar um vídeo é preciso atenção.

Assim sendo, você deve visar aquele que seja rápido, prático e completo. Mas como entender melhor sobre essa escolha?

Como escolher um aplicativo ideal para editar vídeos?

Editar vídeos no mundo de hoje é um procedimento tranquilo, mas cabe ao usuário aprender a usar as ferramentas certas.

Por isso, sempre aposte em aplicativos de confiança para que não surjam problemas futuros.

Quando falamos de aprender a usar as ferramentas certas, pode parecer um bicho de sete cabeças.

Entretanto, não há necessidade de receio, pois aplicativos bons possuem tutoriais didáticos.

O mais legal é que esses aplicativos ensinam todo o processo de como editar vídeos através de ferramentas dispostas nele.

Assim sendo, o usuário pode aproveitar totalmente a experiência.

O primeiro critério de escolha para um bom aplicativo é verificar se ele tem um tutorial ensinando a usar todas as ferramentas.

Em resumo, se ele não apresentar, já mostra que é uma plataforma de pouca confiança.

Isso porque se nem mesmo o criador é capaz de ensinar como editar vídeos em seu aplicativo, como o usuário aprenderá de forma correta a mexer? Portanto, fuja de aplicativos com esse perfil.

E assim caímos na segunda vertente para a escolha correta de um aplicativo para trabalhar com edição de vídeo, a sua confiabilidade.

A responsabilidade que a plataforma tem para com os usuários é de extrema importância.

Isso deve ser avaliado antes mesmo de iniciar qualquer projeto. Por conseguinte, assim será evitado futuras frustrações.

É comum que usuários percam vídeos inteiros ou criem todo um projeto e um erro surja.

Por isso, não deixe para observar isso somente quando o problema surgir, garanta que a plataforma é digna da sua confiança.

Será possível saber sobre a qualidade de qualquer aplicativo que tenha a proposta de ajudar no processo de como editar vídeos, apenas com uma rápida olhada nas avaliações de outros usuários.

Busque sempre utilizar aqueles que respondem adequadamente os usuários com problemas.

Quais são os melhores aplicativos para edição de vídeo em 2020?

Dentre os aplicativos que mais agradaram o público neste ano, listamos os cinco melhores.

Portanto, consideramos que esses atendam todos os critérios de qualidade, além de estar sempre atualizado em versões ainda mais potentes.

1. VivaCut – tendência dentre os aplicativos de edição, por ser extremamente prático e recheado de ferramentas intuitivas e profissionais. Além disso, ele conta com uma equipe treinada e que está sempre à disposição para ajudar qualquer usuário.

2. YouCut – A principal vantagem desse aplicativo são as músicas disponíveis, além de ter um excelente serviço de ferramentas, oferece uma galeria com músicas para os usuários. Porém, pode não ser tão rápido em alguns aparelhos.

3. InShot Inc – Está entre os melhores. Ele é específico para usuários que querem aprender como editar vídeos do Youtube. Porém, apesar de ser muito intuitivo, apresenta ferramentas profissionais que para alguns usuários podem ser complexas e difíceis.

4. VideoShow – Perfeito para usuários que querem apenas aprender como editar vídeos para sua diversão pessoal. Bem simples e prático ele conta com ferramentas de entretenimento como câmera de beleza. Além disso, o seu único defeito é que ele é um tanto quanto pesado para celulares mais antigos.

5. Vmix – Um aplicativo que é a cara dos usuários que amam trabalhar com transições durante o vídeo, assim como efeitos divertidos. É possível mesclar fotos e vídeos nele, mas as ferramentas profissionais apesar de atenderem o objetivo proposto, perdem para os outros citados acima no que se refere à qualidade.

A vantagem de usar aplicativos de celular para realizar edição de vídeos

Contudo, esses aplicativos são ótimas opções para aprender do início como editar vídeos.

Todos apresentam um suporte e tutoriais incríveis de como mexer em todas as ferramentas.

O melhor é que tudo pode ser feito pelo celular, o que hoje se tornou uma grande vantagem.

Assim como a maior parte dos usuários pode não ter um computador, a possibilidade de trabalhar pelo aparelho gera muita acessibilidade.

Esse avanço da tecnologia pode trazer grandes resultados e até fazer com que usuários descubram novos talentos, já que a edição de vídeo é uma arte e profissão.

Portanto, aqueles que que aprendem como editar vídeos pelo celular tem uma ferramenta cheia de vantagens bem na palma das mãos.