Compartilhe

LinkedIn é uma rede social destacada no mundo corporativo. Pois nele, nos deparamos com uma gama de profissionais e empresas, que se reúnem em único espaço, com profissionais que estão sempre se atualizando e visando destaque.

Mas, será mesmo que o LinkedIn, só desempenha essa função? Empresas de médio e grande porte, já descobriram o potencial que essa rede pode proporcionar, para alavancar seu negócio.

Além disso, a lucratividade pode ser multiplicada em curto espaço de tempo, com uso de recursos específicos. Se deseja conhecer mais afundo, sobre seus reais benefícios, acompanhe esse artigo até o final.

 

Marketing no LinkedIn: uma estratégia que vem ganhando o mercado

 

Inicialmente, o LinkedIn era considerado vitrine de profissionais ativos e disponíveis para novas oportunidades. Principalmente, para as consultorias de recrutamento e seleção.

No entanto, o LinkedIn deixou de se limitar apenas à função de armazenamento de currículos. Pois, nesse contexto é possível ampliar o Network, participar de fóruns e gerar negócios.

 

Por que usar o LinkedIn Ads para sua empresa?

 

Se você pretende alavancar seu negócio no LinkedIn, as oportunidades são promissoras, visto que o público é segmentado.

Quando você desenvolve um Ebook sobre Gerenciamento de Pessoas, o público que se interessa por esse tema é específico. Portanto, se você segmentar dentro do LinkedIn, pode efetuar de maneira assertiva.

Com isso, investir nessa rede social pode render lucratividade para seu negócio. Quando você aposta no Marketing no LinkedIn e alcança conversões, pode exportar essa mesma base e aplicar no Facebook. Sem dúvida, o investimento passa a ser barato, pelo retorno que pode proporcionar. Por fim é só criar seus anúncios.

 

Descubra as vantagens de aplicar o LinkedIn

 

Em suma, você pode comparar as vantagens e começar a usar o LinkedIn, para gerar:

Segmentação assertiva, com filtros detalhados.

Alcance com menor investimentos, enquanto há pouca concorrência, sendo um espaço pouco explorado.

Comunicação fácil, por ser uma rede interativa de contato profissional.

Conteúdos para conversão e fundo de funil, mais propensos a resultados. Visto que, é uma plataforma formada por uma base diferenciada.

 

Gerar autoridade da marca

 

A peculiaridade do LinkedIn promove uma percepção personalizada sobre a rede social. Assim sendo, usuários tendem considerar as informações mais seguras, sobre as instituições e seus respectivos conteúdos. Portanto, é uma oportunidade, para gerar autoridade de sua empresa e conquistar clientes rapidamente.

Para que haja visibilidade, sua empresa pode ser destacada pelo conteúdo qualificado, disponibilizado na página de seu negócio. Inclusive, orientar a atualização do perfil de seus colaboradores é uma estratégia que contribui para o destaque de seu empreendimento.

 

Público específico

 

Segmentar o público com assertividade é foco de qualquer empresa. Principalmente, nas redes sociais, onde se encontra um amplo volume de pessoas.

Sendo assim, o LinkedIn tem sido explorado pelas grandes empresas, como principal ferramenta estratégica de marketing digital. Justamente, pela concentração de uma massa de pessoas com forte tendência a ser atraído para o negócio.

Aliás, por meio dessa rede, possibilita-se a conectação, com profissionais do mesmo segmento de seu negócio. Dessa maneira, o Network é expandido e seu relacionamento com o contexto corporativo se torna muito mais atrativo.

Vale ressaltar que o LinkedIn favorece não somente negócios B2C, mas B2B também. Portanto, o foco não se limita no compartilhamento de conteúdo qualificado, mas no engajamento com o público.

 

Contribui para o ranqueamento nos motores de busca

 

Talvez você se surpreenda com essa informação, mas o LinkedIn favorece no ranqueamento de sua empresa, nos motores de busca.

Com o intuito de evitar a propagação de portais falsos, de empresas inexistentes, o Google considera sites que estejam associados às redes sociais e colaboradores.

 

Marketing no LinkedIn: como começar?

 

Assim como qualquer outra rede social, o LinkedIn possui características próprias, inclusive seu público. Criar estratégias de engajamento é interessante, porém deve-se ter cautela. Portanto, compartilhe conteúdos mais profissionais e sérios.

 

Divulgue em diversos lugares

 

Divulgue sua página em redes sociais, blogs e email marketing. Em pouco tempo, começa-se a expandir sua audiência, naturalmente.

 

Mantenha constância no conteúdo

 

Ao contrário do Facebook, o LinkedIn mostra seu conteúdo para todos seus seguidores. Cedo ou tarde, eles serão alcançados, por isso é fundamental manter constante o compartilhamento dos conteúdos da sua Company Page.

 

Conheça bem a persona 

 

O mesmo conceito do Inbound Marketing aplicado em diversos canais, também se repete no LinkedIn. Portanto, deve-se focar em conteúdos que ajudam as pessoas, de alguma maneira. Pois assim, você contribui para o aumento gradativo de seus seguidores.

 

SEO na Company Page

 

Assim como blogs, seu perfil no LinkedIn também possui seu motor de busca. Portanto, selecione palavras-chave, de interesse de seu público e disponibilize na descrição de sua Company Page.

 

Métricas

 

Com toda certeza, a ferramenta de análise métrica não pode faltar. Por meio da ferramenta localizada na Company Page é possível acessar uma infinidade de informações que permite reformular suas estratégias.

Deste modo, com certeza vale a pena investir no LinkedIn, como mais uma ferramenta de marketing. Neste artigo, você aprendeu sobre as vantagens dessa rede social e o poder que ela desempenha nos seus resultados. Mas, se você ainda tem dúvidas e deseja entender mais, sobre a implementação do LinkedIn em seu negócio, clique aqui e entre em contato conosco.

Quem já comentou sobre isso:
Compartilhe