25/08

Porque não preciso ter medo de mostrar minha equipe?

Em um mundo onde o comércio virtual vem como tendência, muitos comerciantes encontram uma abertura para trilhar um novo caminho de sucesso. 

Porém muitos empresários têm medo de mostrar a equipe e tropeçam nessa jornada.

A questão que muitos esbarram e acabam até mesmo se atrapalhando é a produção de autoridade de uma respectiva marca comercial.

Não é difícil entender os motivos que acarretam essa situação. Além disso, pensando em toda vez que você pretende comprar algo, uma das primeiras coisas que gera preocupação é quem é o fornecedor.

E se eles mostram a equipe por trás do serviço prestado.

Em meio a uma crise econômica, conseguir mostrar que seu comércio virtual é um investimento seguro aos compradores pode ser crucial. Pois só assim eles vão desejar gastar dinheiro em sua loja:

– Quando sabemos que um produto vendido em uma determinada empresa é de qualidade;

– Quando a empresa não tem receio de mostrar a sua equipe e

– Quando existe uma equipe preparada.

Porém, mesmo sabendo dessa circunstância e da necessidade de construir uma autoridade comercial, muitos donos de lojas virtuais têm dificuldade de criar uma personalidade de confiança e principalmente, mostra a equipe.

Pode ser um desafio muito grande conseguir mostrar que por trás de uma imagem, existe toda uma infraestrutura com uma equipe real. Dessa maneira, muitas empresas ficam à margem do sucesso potencial.

Alguns empresários evitam mostrar a equipe ou gerar um contato maior com o público. Entretanto, a questão muitas vezes é pensar que isso foge da ideia principal da loja.

Muitos acham que esteticamente fica grosseiro colocar fotos pessoais em meio a produtos comerciais. Dessa forma, a empresa caminha para um rosto fantasma e o consumidor acaba não sabendo quem está do outro lado.

Por conseguinte, muitas vezes ele prefere pagar mais caro e comprar com a concorrente que é mais engajada.

Qual a importância de mostrar a equipe comercial?

Quanto à dúvida sobre o porquê se deve mostrar a equipe que está por trás da tela nas lojas comerciais, pense o seguinte: Quem é sua empresa?

Todo comércio precisa de identidade para ter sucesso e alcançar seus propósitos. Além disso, quando você conseguir obter uma resposta sobre qual é o objetivo da sua loja, as vendas começam a subir.

É importante mostrar que você, ou melhor, a sua empresa, se preocupa com o consumidor.

Assim sendo, existe todo um suporte que trabalha constantemente para garantir a qualidade do produto vendido.

Cuide dos detalhes e mostre as engrenagens do processo. Muitas vezes isso chega até mesmo a valorizar preço de produtos.

Pois o cliente entende o trabalho e o cuidado que se teve para chegar naquele resultado.

Atualmente mostrar a equipe e desenhar um perfil de que todos ali são como uma família, acaba confortando o cliente. Dessa maneira ele sente empatia e confia naquelas pessoas na qual ele vê.

Os resultados que o empresário tem ao se preocupar com a personalidade da empresa são vistos rapidamente.

Além disso, ele deixa de ser uma dúvida com sua loja e se torna uma escolha boa em meio a um mercado competitivo.

Mas vamos ressaltar que não basta jogar fotos sem contexto da equipe e esperar que funcione.

Portanto, tome cuidado para não sair pela tangente e passar uma visão inadequada da sua empresa.

Como construir autoridade através da sua equipe?

Mostrar a equipe conecta a empresa ao cliente e se é isso que você deseja, aprenda, com dicas simples, como mostrar que você é uma pessoa normal como qualquer outra. 

Seguindo essas ideias, um carimbo de personalidade é criado e o progresso do comércio terá seu início.

1. Tenha todos seus produtos organizados de forma coerente com as fotos de equipe.

2. Crie vídeos mostrando o ambiente de trabalho e todos os funcionários. Escolha um dia calmo para realizar essa filmagem e converse com sua equipe antes sobre a ideia. 

3. Em datas comemorativas dedique um espacinho para parabenizar a pessoa, contando a sua história e sua função.

Além disso, não esqueça de agradecer e ressaltar a importância dela na empresa. Assim sendo, você começa a trilhar uma visão de família.

4. Responda sempre seus clientes de forma rápida e objetiva e não se esqueça de colocar ao final da resposta o nome de quem o atendeu como por exemplo:

Ouvimos sua sugestão dona Ângela, faremos o possível para tentar trazer determinado produto. Atenciosamente, Ana Cláudia.

Além disso, ter essa atitude demonstra pra quem estiver do outro lado, que ele não está sendo atendido por um robô. Assim que ela vê um nome, ela associa e sabe que pode contar com aquela pessoa para maiores informações. 

Assim sendo, passa a existir um laço de confiança, o cliente sabe que tem alguém ali para prestar atenção nas suas necessidades.

5. Poste informações simples, não é necessário criar coisas sofisticadas e cheias de plumas. Seja verdadeiro, mas obviamente tenha cuidado com a estética. Simplicidade não deve ser sinônimo de desleixo.

6. Tenha atenção ao mostrar sua equipe para que possua equilíbrio entre seriedade e intimidade.

Dessa maneira, entenda que toda equipe deve sim ter um vínculo positivo e mostrar isso será extraordinário, mas lembre-se que é um ambiente de trabalho e por isso postura é algo que não pode faltar.

Um exemplo de atitudes a se evitar são: postar vídeos onde alguém fala gritando ou com gírias. 

7. Crie uma organização para toda sua equipe, um calendário programado pode ajudar a ter uma visão dos eventos.

8. Separe o conteúdo importante do conteúdo ocasional. Deixe como fixo aquelas postagens que tem valor simbólico e agregam na empresa. Em conclusão, deixe os eventos mais cotidianos em formato de storie. 

Deixe no feed apenas aqueles eventos grandes e que tenham fotos mais trabalhadas.