Antes de decidir o que fazer, é primordial saber porquê fazer!

A Consultoria de Marketing da Six Interfaces convida você para fazer uma jornada, que parte da sua Missão, passeia pelo seu posicionamento e aterrissa no momento atual do seu negócio, que é de onde saem as principais necessidades a serem tratadas.

Sem a sua Missão, você não tem um negócio.
Sem o seu posicionamento, você não forma um público.
Sem uma estratégia coerente, sua empresa não tem rumo!

Se você sente que a sua empresa tem tudo para crescer, mas você não está conseguindo sozinho encontrar os melhores caminhos, nós podemos te ajudar!

Em seus mais de 15 anos de história, a Six Interfaces já atuou em dezenas de segmentos diferentes, identificando padrões comportamentais e de expectativa de públicos, que nos permitiram realinhar o rumo de diversas empresas clientes.

Entre em contato conosco e descubra como a Six pode te ajudar a preparar o seu negócio, para atingir os seus objetivos estratégicos.

CONSULTORIA DE MARKETING DA SIX INTERFACES – Pontos De Atuação

Entendimento da Missão e Visão da Empresa

Revisão do Posicionamento

Análise das Forças e Fraquezas | Oportunidades e Ameaças

Levantamento das principais necessidades Importantes x Urgentes

Criação de Estratégias de Marketing e Vendas, alinhadas com os objetivos da organização

É Que você procura?

Infelizmente, grande parte das Consultorias de Marketing que estão surgindo hoje no mercado, estão “se adaptando” aos constantes pedidos de ajuda dos empresários brasileiros, que por uma questão cultural, somada à falta de compreensão do papel do marketing, limitam a atuação dos profissionais somente a aquilo que “eles querem” tratar, ou seja, apenas à organização de estratégias de vendas, sem a possibilidade de revisar a questão:

“Isso Realmente Deveria Estar Acontecendo?”

Considere a seguinte situação:

Uma empresa metalúrgica, tradicional e especialista do mercado de parafusos, percebe que com o ócio da sua produção poderia desenvolver novos produtos. Um de seus diretores sugere a ampliação de horizontes comerciais e impõe a fabricação de produtos para cozinhas industriais.
Ao perceber que seus vendedores não estão obtendo sucesso nas vendas desses novos produtos, esse diretor busca ajuda de uma consultoria de marketing para o desenvolvimento de novas estratégias.

Pergunta: Como poderia uma consultoria de Marketing, simplesmente agir em cima do pedido, sem avaliar a causa que originou essa demanda?

Lógica do marketing nº 1:

“Não procure clientes para os seus produtos, encontre produtos para os seus clientes!”

Se a sua empresa já tem um mercado consolidado, explore-o!

Se você precisar ampliar os seus horizontes, inove por completo! Não basta apenas produzir novos produtos e esperar que uma equipe com know-how em X, obtenha sucesso no mercado Y, simplesmente, porque alguém teve uma ideia!

A primeira função do marketing é criar uma linha coerente de discurso de uma marca, que assume o compromisso com um determinado público de lhe fornecer um número X de soluções. Logo, se há espaço produtivo, a primeira questão a ser analisada seria a possibilidade de inovação, dentro do segmento na qual a empresa já é conhecida.

Pesquisa, BenchMarking, Testes E Mais Testes…

Entretanto, não é proibido abrir novos segmentos, mas é necessário sim, organizar toda uma nova estrutura de negócio, para que ao entrar em um novo mercado, sua empresa possa ser identificada pelos players desse segmento como uma empresa do meio, e assim, passar a ser considerada como opção por seus clientes.

Sempre que retornamos à Missão do nosso negócio, conseguimos perceber as mudanças adotadas no percurso, e então, temos a possibilidade de retomar o caminho antes definido, ou migrar definitivamente para novos horizontes.

Uma Consultoria de Marketing deve analisar todo o cenário, para auxiliar sua empresa a tomar decisões que beneficiem o fortalecimento da sua marca como um todo, permitindo que as ações realizadas acumulem vantagens para um futuro mais próspero, como a escolha do mercado certo, produtos e serviços certos, para sempre abrir mais portas e mantê-las abertas para negócios futuros.

Entre em contato e solicite o agendamento de uma reunião conosco!

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Em uma primeira conversa, sem compromisso, vamos buscar compreender o momento do seu negócio e identificar os obstáculos que impedem o seu crescimento.

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