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Sites para indústrias

Dicas sobre Sites | 13 de novembro de 2017
Muita gente pode pensar que fazer sites para indústrias pede menos esforço do que fazer sites para lojas online, ou para empresas que tenham uma relação mais direta com o consumidor final.

Não é bem assim! Todo site que envolve a necessidade de consolidação de uma marca e de um negócio em um ambiente virtual pede esforço, conhecimento e muita dedicação.

Sendo assim, a seguir falaremos um pouco mais sobre como os sites para indústrias devem ser, para que você possa colocar a sua no topo da web, garantindo um crescimento cada vez maior. Vem conferir!

 

Para quem os sites para indústrias são feitos?


É importante compreender que os sites para indústrias devem atingir não apenas quem distribui e revende os seus produtos, mas também o consumidor final desses mesmos produtos.

Embora as estratégias de posicionamento sejam distintas é muito importante que exista uma busca dedicada para atender a esses dois públicos tão distintos, mas ao mesmo tempo tão complementares!

Sendo assim, se você quer fazer um site para uma indústria precisa ter em mente que o ponto de partida é fazê-lo para esses dois nichos distintos. Ele deve ter sentido e utilidade para quem vende o seu produto, mas também para quem o consome no final da cadeia produtiva!

 

Como tornar um site para uma indústria interessante para os revendedores?


Essa é a primeira etapa da cadeia de vendas que você precisa atingir. A razão é óbvia: se os distribuidores não se encantarem pelo seu produto não vai ter como convencê-lo a investir para revende-lo.


O site facilita esse processo, por vários fatores que analisaremos a seguir...


- Com ele você se torna mais facilmente encontrável pelos distribuidores do seu nicho. Isso não acontece tão rapidamente ou tranquilamente se você não está presente na internet;

- Com ele você consegue se comunicar melhor com seus revendedores, porque a partir dessa plataforma eles sempre poderão te encontrar e se comunicar com você;

- Com ele fica muito mais simples publicitar as características positivas do seu produto, além de oferecer condições de venda interessantes e que sejam lucrativas para todos;

- Outro ponto importante é que os sites para indústrias são muito mais importantes para a consolidação de uma marca, independentemente do tipo de negócio que uma empresa faça.

- Na internet é mais fácil você lançar a identidade visual de uma marca, além de chegar a um número muito maior de pessoas. Além disso, os seus princípios e valores se tornam mais palpáveis e mais acessíveis, porque a sua marca está a um clique de distância.

Isso obviamente é importante para quem quer vender para distribuidores e revendedores. Uma marca consolidada atrai mais gente que queira trabalhar com ela e inclusive investir para ter essa possibilidade. O mesmo não vai acontecer com uma marca que não ofereça credibilidade ou confiança.

 

Como tornar um site para indústria interessante para os consumidores finais?


Os consumidores finais não vão comprar diretamente de você os produtos que você produz. Isso significa que você não deva se comunicar com ele? De forma alguma!

Ter essa conexão com o seu público final é muito importante, por dois motivos distintos: o primeiro mais uma vez tem a ver com a consolidação da marca. Quanto mais confiável e interessante a sua marca parecer estando na internet mais esse público vai querer consumi-la.

A mesma lógica também vai funcionar para os revendedores e distribuidores: quando eles percebem que a marca de uma indústria cativa seu público final (e a internet é um ótimo meio para fazer isso) eles se sentem mais inclinados a apostar e vender essa marca, do que se sentiriam se não vissem o público realmente engajado.

 

O exemplo


A Coca Cola é um exemplo de indústria que faz marketing tanto para outras empresas que a distribuem, mas também para atingir o seu público final. É assim, inclusive, que ela se tornou tão grande e tão forte em todo o mundo.

Sendo assim, perceba que os sites para indústrias têm um papel fundamental na disseminação da marca e dos produtos da empresa tanto a nível de distribuição, quanto para a chegada ao consumidor final. Vale a pena criar um que tenha qualidade e seja engajador, estando também nas redes sociais. Assim o seu sucesso só vai aumentar!


Rafael Dariva
Diretor 6i