contagem-regressiva

2019 vem aí! Hora de pensar no que é Importante, para não esperar ficar Urgente!

Oi!

Teve uma tarde, quando ainda estávamos na antiga sede da Six, que estávamos discutindo uma campanha de Dia das Mães para um de nossos clientes; em um determinado momento, o Paulo, nosso Diretor de Arte, comentou que não entendia como o tempo tinha passado tão rápido, pois ele lembrava em detalhes da campanha de Ano Novo, que tínhamos feito para o mesmo cliente.

Naquele momento, eu o provoquei em tom de brincadeira, dizendo que deveríamos terminar rápido aquele trabalho, pois o Natal logo chegaria e nós teríamos que estar prontos para iniciar as novas campanhas.

Sabe o que aconteceu quando o Natal de fato chegou?

Nós nos lembramos daquela conversa, como se tivesse sido no dia anterior. E pior, ainda nos lembramos desta conversa tão claramente, que a cada data comemorativa, nós sempre brincamos aqui na agência com a chegada do próximo Natal.

O que aprendemos com isso?

A importância de nos “planejarmos previamente” para cada nova etapa importante para o nosso trabalho. Pois as datas simplesmente chegam, e o tempo passa, corre, voa!

Por este motivo eu estou te escrevendo hoje, só para te fazer uma pergunta.

Você já sabe o que vai querer fazer de diferente em 2019 para alcançar as suas metas?

Eu pensei em te perguntar isso, pois falta pouco para entrarmos naquele funil frenético de acontecimentos que nos engolem a cada final de ano. Se já temos pouco tempo hoje, imagina como vai ser quando a primavera chegar, quando os dias se tornarem mais longos (mais trabalho), e as noites mais curtas e quentes (jantares, festas, amigos visitando) …

Eu não sei dizer como 2018 está sendo para você, mas posso lhe dizer que se quisermos mudar algo para 2019, é hora de começar a pensar em uma nova estratégia de marketing, para se estruturar agora e já iniciar 2019 correndo na frente dos seus concorrentes.

Afinal, tudo leva tempo! Reuniões precisam ser agendadas, trabalhos novos precisam ser levados em paralelo com os atuais, investimentos precisam ser levantados… E se pensarmos bem, um site profissional, leva em média 90 dias para ser projetado, desenvolvido, revisado, testado e publicado.

Não é nada fácil! Mas sim, é importante! E a minha dica, é que é melhor pensar nisso agora, antes que também se torne urgente.

Nós brasileiros somos conhecidos no mundo pela nossa falta de planejamento, por deixarmos tudo para a última hora! Mas não precisa ser sempre assim.

Se estiver ao nosso alcance e pudermos te ajudar… Conte conosco!

Por isso, que tal agendarmos uma primeira reunião, para planejarmos as ações de fim de ano e o que faremos de diferente para a sua empresa em 2019?

Pense nisso! Ainda temos tempo e podemos fazer tudo direitinho e bem pensado.

Mas pense agora, não vai esperar para depois do Natal né?!

Rsrsrs

Até mais!