A equipe de Criação de Marcas da Six entende que uma marca deve representar uma causa, uma história, uma bandeira… Por este motivo, buscamos desafios que venham carregados de expectativas, de seriedade e comprometimento para a sua concepção.

O processo de Criação de Marcas da Six se dá da seguinte forma:

Briefing de Marca

 

Etapa inicial de entendimento dos objetivos do processo, o Briefing de Marca é conhecido pelo questionário a ser respondido pelo cliente contratante, porém, nossos profissionais têm a sensibilidade de perceber onde está a paixão que o empreendedor busca representar através de sua marca.

Não por gostos pessoais, afinal, uma marca não tem a finalidade de persuadir o contratante, mas de representar todos os principais valores agregados e benefícios, que sua empresa dispõe aos seus clientes.

É Que você procura?

Brainstorm e Pesquisa

 

Não apenas uma reunião de palpites, mas um encontro (ou quantos forem necessários), com a meta de ser produtivo e originar linhas de pensamento, para a sequência dos trabalhos.

No Brainstorm são levantados os principais direcionamentos das pesquisas de criação, as quais são influenciadas pelas informações dispostas no Briefing e na percepção dos profissionais que participaram da sua elaboração.

Durante a pesquisa, são considerados todos os elementos para a concepção da Assinatura Visual:

Elementos da marca

 

Símbolo Gráfico (logotipo):

Desenho ou forma destinada a representar os elementos da Identidade Visual de uma instituição, organização, produto, serviço ou evento.

Logotipia (nome):

Forma figurativa dada a uma palavra, ou conjunto de palavras, para representar o nome do marca a ser criada. O objetivo é expressar algo único, que caracterize a identidade desta marca.

Complemento ou Decodificador:

Elemento não obrigatoriamente necessário, porém, utilizado para expressar segmento de atuação, endossar ou complementar o significado das palavras utilizadas no logotipo. Geralmente usado abaixo ou ao lado da logotipia.

Slogan:

Algumas marcas trazem conceitos ideológicos e/ou comerciais tão fortes, que motivam a equipe da Six a contribuir na elaboração de seus slogans, para que a partir da publicação de sua nova identidade visual, essas marcas já possam dar andamento a sua comunicação, divulgando sua causa para o seu público.

Criação e Desenvolvimento

 

Etapa de produção, testes de aplicações, escolhas de fontes e símbolos.

Hora da verdade no desenvolvimento de uma marca, os apelos visuais pré-idealizados são submetidos aos olhos críticos de nossos profissionais, e toda a concepção adotada é embasada e fundamentada para efeitos de comunicação.

É Que você procura?

Elaboração do MIV

 

O MIV (Manual de Identidade Visual) é um Manual explicativo, onde ficam registrados todos os cuidados e as condições que devem ser respeitadas, para que o uso correto da Marca fortaleça progressivamente seu posicionamento.

No MIV devem constar os atributos utilizados em sua concepção, como fontes, tamanhos e espaçamentos, as formas técnicas corretas de uso em peças gráficas, (horizontal e vertical; em fundos brancos, pretos ou coloridos etc.), e ainda, exemplos de erros cometidos rotineiramente por profissionais “descuidados”, como alterações de cores e de proporção das formas.

Algumas empresas que confiaram a criação das suas marcas à Six Interfaces.

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