Como ter uma boa performance nas Redes Sociais

Sabemos que as redes sociais têm evoluído muito e cada vez mais rápido.

São mais usuários, com necessidades e interesses diferentes, muito conteúdo publicado e, como tudo na vida, precisa se adaptar e se atualizar, para melhorar sua performance.

Por isto, novos algoritmos têm sido criados para definir qual tipo de conteúdo é apresentado para determinados perfis de pessoas, evitando que a experiência desses usuários não se torne muito difusa, dispersa, entre milhares de posts.

Sendo assim, buscar novas ações que tornem os posts mais relevantes é imprescindível, mantendo cativo o público-alvo e seus seguidores.

É preciso estar atentos a estas mudanças e aplicar diferentes estratégias para que as Redes Sociais tenham um melhor desempenho, tornando efetivo o relacionamento que as marcas estabelecem com seus públicos-alvos.
 

E como obter uma boa performance nas Redes Sociais?

 
Mais que compartilhar produtos e ofertas, é preciso criar afinidade entre a sua marca e o seu negócio, com o seu público.

Expor as suas ideias, a identidade da sua empresa, é a maneira mais poderosa de fidelizar e humanizar a sua marca! 

As redes sociais interpretam e estão de olho nos conteúdos de qualidade entregues aos seus usuários. 

Se antes gerar um grande volume de postagens era um bom negócio para as marcas ocuparem o feed de notícias, agora é melhor apostar em um número menor de publicações, com textos e artes mais estratégicos.

Afinal, como praticamente todo o conteúdo corporativo depende de impulsionamento patrocinado, é de fundamental importância que seja definido um objetivo claro para cada post.

Como alcance, gerar tráfego, obter conversão ou engajamento, entre outros.

Os algoritmos percebem por meio das interações dos seguidores, quando as pessoas curtem, comentam, clicam ou compartilham os conteúdos.

As Redes Sociais entendem que aqueles conteúdos são mais relevantes para uma ou outra pessoa, e assim, o alcance se torna exponencial. 

Investir mais em anúncios e ter os posts patrocinados, agora é mais que necessário para garantir um melhor desempenho na rede!

Outra maneira de ser considerado relevante, é expandir os seus pontos de contato com os usuários, estimulando o acesso para novas páginas de conversão: Landing Pages, Site e WhatsApp.

Criar campanhas comerciais e trabalhar com prazos maiores também são ótimas saídas, fidelizam e proporcionam um resultado concreto para as empresas.

Outro tipo de conteúdo que está no topo das publicações com maior engajamento, são as publicações que humanizam o negócio, ou seja, postar fotos da sua equipe, com seus clientes, trabalhando, descontraindo, ou em outra atividade, repercute muito mais. Logo, esse tipo de publicação se tornou insubstituível.

O ideal é a alternar com elas as publicações de momento ou, o que chamamos de marketing de oportunidade, que se caracteriza em pegar um assunto que está em alta e adaptar algo relacionado a ele para interagirmos com a situação.

Como o algoritmo da rede sabe quem está interagindo com o tema, ao postar algo relacionado, aumentamos nossas chances de ter nosso conteúdo entregue e visualizado pelos usuários.  

E não podemos esquecer o grande protagonista do momento, a ferramenta Stories, que é cada vez mais querida entre o grande público e pode agregar índices surpreendentes de crescimento e interação, principalmente se você for capaz de obter respostas dos seus seguidores em até uma hora depois das postagens. 

A Six Interfaces está sempre atenta e disposta a seguir mudando, evoluindo e se adaptando ao que for necessário, para trazer o melhor resultado para os nossos clientes.

Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar a sua empresa!