ESTRATÉGIAS EM MÍDIAS E REDES SOCIAIS

Para montar estratégias em mídias e redes sociais, precisamos trabalhar uma série de quesitos, que envolvem desde os valores institucionais, até a visão da empresa, onde esta pretende chegar ou atingir em seus objetivos.

O importante é entender que o trabalho efetuado nas mídias e redes sociais faz parte de uma estratégia global de comunicação da empresa, que visa estabelecer afinidade com seu público alvo, contemplando a encontrabilidade e reforçando a credibilidade da empresa e de seus profissionais.

Este é o princípio de uma conversa, traremos com o tempo muito mais informações e matérias para complementar o assunto, para isso, contamos com a participação dos amigos que desejarem solicitar alguma postagem em especial. Estamos sempre à disposição.

O conceito de mídias sociais se fundamenta no veículo onde as suas redes sociais de influência se reúnem ou se encontram para participar assuntos de mútuo interesse.

Mídias são veículos de informação, sendo chamadas de sociais por permitirem que qualquer pessoa do grupo acrescente informações, ou seja, são canais de conteúdo participativo.

Em estratégias de comunicação, costuma-se usar as mídias sociais para reforçar o relacionamento participativo de uma instituição, e/ou profissionais de qualquer área, em uma determinada comunidade, formadas por seu nicho segmentado de público alvo.

Existem também, as estratégias de marketing de conteúdo, onde trabalhamos em algumas mídias a inclusão de materiais de informação. O conteúdo destas postagens deve conter algum valor agregado de conhecimento na área que atuamos, para demonstrarmos ao nosso público alvo nossa aptidão para a solução de suas necessidades. As mais comumente usadas são: as postagens de vídeos no YouTube, a de imagens no Pinterest, slides no Slideshare ou no Scribd, etc.

Indicamos que essas publicações sejam posteriormente embedadas em seu site, para contarmos com a maior relevância destas mídias para o seu público alvo, confira é claro se o seu site foi elaborado de acordo com os princípios básicos do desenvolvimento de sites profissionais, caso não seja, fale com seu desenvolvedor, ou então, teremos o maior prazer de lhes atender independentemente da região onde estiverem, basta entrar em contato conosco.

Twitter

Twitter, um micro blog criado para postagens de até 140 caracteres, é muito usado na identificação com o público, mais um argumento de afinidade, onde em pequenas frases tratamos de assuntos de interesse de nossa comunidade participativa.

Facebook

Facebook conquistou as maiores proporções de público, obteve números impressionantes atingindo 200 milhões de usuários em apenas 9 meses a partir de sua criação e hoje já ultrapassa os 2 bilhões.

O Facebook oferece o maior número de atividades, desde o compartilhamento de fotos e vídeos, a conversações públicas, privadas e em grupos. Permite também a criação das páginas públicas, antigas Fan Pages, hoje chamadas apenas de páginas. Para estas páginas o Facebook trabalha fortemente na gestão de relatórios de resultados para que as empresas invistam em anúncios e tenham total controle sobre sua audiência.

Instagram

O Instagram é a rede do momento no Brasil tem a força da instantaneidade como seu diferencial. Seus Stories, recurso aplicado e levado rapidamente também para o Facebook, caiu nas graças dos seus usuários que postam os seus status, para que sejam visualizados apenas dentro de poucas horas.

Linkedin

A maior rede corporativa do mundo e também muito usada no Brasil o Linkedin é indicado para as pessoas que gostam de conviver e de se relacionar sob um aspecto mais “profissional”.

Um ótimo lugar para buscar oportunidades de negócios e recolocação para o caso de profissionais de carreira.

Lembrando que a gestão destas estratégias necessita de monitoramento contínuo, o que pode ser muito bem gerido por uma equipe especializada em marketing digital, que pode ou não atuar dentro de sua empresa, pois você pode contratar profissionais freelancers ou uma agência para realizar este trabalho. O ideal é que junto com esta equipe se institua uma cultura digital na empresa de participação para que com o tempo a equipe de trabalho se habitue a gerir a presença online do seu negócio.

Como dito acima, com o tempo iremos discutindo sobre mais mídias e redes sociais, seu uso em estratégias, planos de ações e cases de sucesso. Participe conosco, dê a sua sugestão para as nossas próximas postagens, é fácil, basta registrar no espaço para comentários abaixo ou entrar em contato conosco através destas mesmas mídias e redes sociais, Ok?!

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