30/09

Eu Não Costumo Acessar Sites, Será Que Os Meus Clientes Vão Acessar?

Comerciantes novos no mundo digital enfrentam paradigmas grandes na hora de entender que sua empresa é uma empresa, e não uma rede social predileta que rende dinheiro.

Dessa forma, não são poucos os calouros que apostam na teoria de que se eles não acessam sites, ou nunca usaram um site, provavelmente os seus clientes também não vão utilizar e nem precisar disso.

Mas será que isso realmente é verídico e tem embasamento?

Podemos entender que apenas o fato de uma pessoa não acessar sites, é suficiente para banir o uso da plataforma?

Unicamente o seu gosto pessoal é capaz de garantir com exatidão que nenhum cliente vai querer verificar a veracidade é autoridade da sua companhia ou empresa, através de uma plataforma mais segura e bem organizada?

Não podemos esquecer que assim como tudo na vida as pessoas pensam e interagem de formas diferentes. Deste modo, significa que o seu público, pode pensar diferente da sua opinião pessoal.

Portanto, pensando em um contexto de produtos de alta qualidade e de alto valor, toda pesquisa de mercado atual demonstra que é muito difícil que o cliente não verifique todos os passos.

Além disso, toda a administração da empresa também é verificada antes de investir dinheiro.

Isso porque o meio tecnológico, é muito inseguro para alguns clientes que ainda estão se adaptando com essa nova experiência.
 

O acesso aos sites é capaz de criar autoridade?

 
Quando uma empresa só apresenta redes sociais, não tem contatos e nem uma organização formal, por conseguinte, pode passar a impressão de que do outro lado da tela tem um adolescente sem responsabilidade ou até mesmo um golpista.

O não gasto de tempo em elaborar e criar um site oficial, onde se possa ter meios de pagamento e explicações objetivas, em resumo torna sua empresa ou comércio subjetivos à concorrência.

Além disso, é necessário quebrar o tabu de que apesar de muitos empresários não ficarem adentrando em sites constantemente, seus clientes não vão usufruir dessa plataforma.

Muito pelo contrário, através do site é possível criar tráfego de pessoas, além de garantir uma venda segura e confiável para o seu cliente, proporcionando autoridade.

Então sim, a resposta para sua dúvida de que se você não acessar sites o seu cliente ainda assim, pode acessar e fazer um bom proveito disso é real.

Dessa maneira, deixar de ter um é um tiro no pé.
 

Criando impacto no mercado comercial com sites

 
A pegada profissional que você passa a um cliente, quando oferece a ele o convite de entrar no seu site, é equivalente a um CEO entregando um cartão comercial de contato.

Visto isso ao ter um site em mãos, você garante o sucesso do seu negócio. Além de aumentar as metas de vendas e retorno financeiro.

Lembre-se que assim como todas as redes sociais e até mesmo as que você usa no dia a dia, sempre existe aquela com maior preferência devido à afinidade.

A mesma coisa acontece com os sites, algumas pessoas preferem visitar o site oficial da loja. Pois assim conseguem sentir segurança ao finalizar uma venda ou uma compra, de um determinado produto.
 

Potencializar vendas através do acesso em sites?

 
Analisando o cenário atual de pandemia, onde cada dia mais pessoas estão em casa trabalhando no home Office, existe um público-alvo em alto volume que pode acessar o seu site.

O site ainda pode servir de tráfego de público de uma rede social para outra, através de links rápidos.

Dessa forma, se torna um desperdício não investir em algo profissional para captar essas pessoas enquanto elas estão disponíveis.

Na verdade, esse é o único ponto bom em meio a toda a tragédia deste ano.

Dentro do marketing digital, as grandes campanhas de venda estão se alavancando devido à alta procura atrás de produtos virtuais.

Portanto, chegou a hora de sair da mesmice, da sua zona de conforto e enfrentar o mercado virtual com todas as armas e ferramentas possíveis.

Portanto entenda a cabeça do seu cliente, entenda suas necessidades e trabalhe dentro delas.
 

A conexão de todas as plataformas virtuais rendendo lucros

 
Podemos então quebrar esse dogma de que uma única rede social é suficiente para trabalhar.

Podemos entender que todas elas são como uma engrenagem, que juntas fazem uma empresa se tornar algo gigantesco e potencial.

Mentalize uma estratégia de vendas com os acessos ao seu site:

Cabe ao comerciante escolher se quer ganhar pouco e trabalhar como um amador ou investir seu tempo e seu estudo em um negócio profissional.

Assim conseguindo faturar muito dinheiro. Quando for organizar seu site, abra sua mente e não pense nas suas preferências, mas sim nas preferências do seu cliente.
 

Use o site como forma de aproximação dos seu público

 
Através do site é possível que as pessoas tenham contato direto com o vendedor ou com o empresário.

E é possível que o dono da empresa ou os responsáveis na equipe, coloquem e-mail, telefone de contato, e até mesmo chats online, para que essa pessoa tire todas as suas dúvidas 24 horas por dia.

O acesso ao site pode servir como suporte, em casos de problemas de transporte ou qualquer outra situação que a pessoa possa ter com a compra, ou com o serviço prestado.

Dessa maneira, agilizando todo processo e garantindo que o seu cliente fique satisfeito e sempre volte.

Essa aproximação entre vocês dois é importante para que mais pessoas saibam do seu comércio. Dessa maneira, através da divulgação boca a boca, você conquista confiança.

Então, sem mais delongas, aposte em seu site e invista seu tempo em algo de qualidade. As pessoas vão sim aceitar sua plataforma como algo sério.

Isso devido ao próprio formato do site, como ele é mais formal que as demais redes sociais. Pode parecer meio monótono à primeira vista, mas é a plataforma que passa mais seriedade e compromisso.

Por fim, lembre-se: o site sempre deve ser a cabeça do seu negócio, nele informações sérias e importantes devem existir.