15/10

Já tenho redes sociais, ainda preciso de um site?

Quem tem comércio deve ter notado que grandes oportunidades surgiram nos últimos anos através das redes sociais.

Mas será que se você já tem as plataformas sociais, precisa avançar e criar um site?

Considerando a presença online como forma de agregar em um negócio, devemos assim pensar em toda situação de forma abrangente, analisando todo o cenário.

Assim sendo, poderíamos tranquilamente ver as mídias de rede social como uma fábrica e suas engrenagens de funcionamento.

Portanto todas elas juntas, potencializam um serviço de forma completa.

Mas será que só as redes sociais são suficientes?

Apresentamos a divulgação e a forma eficiente de ter uma loja virtual, através de uma rede social. Mas falta o principal para um comércio alavancar.

E estamos falando das vendas e quem fecha vendas é uma boa e eficiente plataforma de site.

A importância dele em um negócio virtual aborda a sua capacidade de passar autoridade, e dessa maneira deixar o cliente seguro. Portanto, ele se sente confortável em comprar e fica livre de receios.

Mas além dessa função o site também garante o fechamento de vendas de forma rápida e prática, onde o comerciante pode anexar detalhes da venda e meios de pagamento simples e de confiança.

Portanto é necessário entender todas as formas de engajamento digital e a forma em que se completam.

Em resumo, hoje, ter domínio dessas ferramentas é garantir um serviço de qualidade.

Contudo, dentro de um mercado de vendas digitais tão competitivo, não sobra muito espaço para amadorismo.

E quanto mais capacitada uma empresa se mostra para atender seu público maior esse será.
 

Como valorizar sua marca de forma digital?

 
Se você está engatinhando dentro de um projeto comercial virtual, talvez não consiga entender a força das redes sociais para o sucesso de um negócio.

Assim sendo, vamos explicar tudo que você precisa entender.

Primeiramente, por que apostar em redes sociais como Facebook e Instagram? Vamos entender a estratégia de cada uma.

Já se questionou por que tantas empresas sérias e grandes como coca cola e Netflix, investem em redes que são “entretenimento” de grande parte da população?

O segredo do pote de ouro está exatamente nisso, as redes sociais são cheias de pessoas que querem estar vendo conteúdo novo.

Elas estão lá exatamente pra isso, então por que não entregar um conteúdo comercial?

Quando uma pessoa começa a ver anúncios e postagens da Netflix, na hora do café, na hora do almoço e novamente quando está vendo sua novela.

Ela guarda na mente informações, que mais à frente se convertem em vendas.

Portanto, isso significa que, de tanto ver, quando a mesma precisa do serviço, a primeira referência da mente é a empresa que mais se mostrou presente nas redes sociais dela.

Exatamente por essa questão, devemos ressaltar que não basta criar uma conta social qualquer e esperar o milagre cair do céu.

Por conseguinte, é necessário para ter sucesso: planejamento, volume de postagens e estratégia.

Além disso, nesse contexto para valorizar sua marca e começar a ganhar espaço no mercado é necessário a presença de um site. Pois assim a forma de pagamento organizada e segura, passará seriedade ao negócio.
 

Como organizar todas as redes sociais e agregar autoridade?

 
Como explicamos acima, a visão das redes sociais deve ser de uma grande oportunidade.

Já que nela existe um grande fluxo de público potencial, que pode ser muito útil para construção de uma carteira de clientes.

Dessa maneira saber engajar é a primeira atitude que o comerciante deve ter. Assim sendo, pensar em como distribuir seu serviço ou produto é imprescindível.

Essa distribuição deve levar em consideração alguns fatores como, qual o melhor horário para o seu público-alvo, qual dia da semana existem mais pessoas online e qual a necessidade do público.

Entretanto, não adianta querer ter sucesso oferecendo o mesmo, destaque-se com alguma novidade. Em resumo, aprenda a mostrar a sua diferença como uma excelente oportunidade para o consumidor.

Tendo o planejamento do seu público estabelecido e conhecendo onde será plantada as raízes do seu trabalho, inicie o planejamento e organização das suas metas.

A organização envolve desde o pensamento do design do post à toda estrutura e assunto de divulgação do mês. Assim você mostrará que por trás da tela existe um profissional e não um armador.

Por fim, e o mais importante, interligue todas as suas redes sociais. Assim você gera tráfego de clientes de um local para o outro.

As pessoas vão sempre saber de você, não importa onde elas estejam acessando. Assim, até mesmo em caso de dúvidas, de tanto conteúdo seu que ela verá, passará a ter confiança em você.

Portanto, conectar as redes permite matar dois coelhos com uma cajadada só. Dessa maneira é potencializada a divulgação e os resultados podem ser convertidos em lucros para empresa.

Não deixe de ter um site, que possa ser facilmente acessado por qualquer uma das redes sociais. Geralmente esse tráfego pode ser feito através de link nas postagens, feitas na loja.

Mas será necessário cuidado, para que o seu site seja organizado e não apresente falhas. Garanta que ele tenha as funções profissionais necessárias.

Com todas as redes sociais funcionando como um casamento, seu negócio será oficialmente um comércio virtual. A partir desse momento, só resta tomar cuidado com a administração.

Atenda bem seus clientes e gere sempre uma excelente impressão.

Assim seus clientes serão fidelizados e ainda vão te recomendar para mais pessoas.