O Google AdWords é a principal ferramenta de publicidade do Google, sendo muito usada para a divulgação de empresas dos mais variados portes e segmentos. Porém, nos últimos meses a empresa passou por algumas mudanças significativas em sua estrutura, sendo renomeada como Google Ads.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o nosso artigo e descubra como essa mudança pode afetar o seu negócio.

Google AdWords ou Google Ads?

O Google AdWords foi lançado em 2000 com o objetivo de inserir anúncios nos resultados de busca da web. De lá para cá muita coisa mudou e a ferramenta se transformou em um dos principais canais de publicidade digital, fornecendo métricas e análises detalhadas sobre as ações desenvolvidas.

Mas, foi somente em julho de 2018 que a empresa passou por uma de suas principais mudanças: o Google AdWord passou a ser chamado de Google Ads. E engana-se quem acredita que as transformações se limitam à nomenclatura.

Novas funcionalidades foram desenvolvidas e algumas ferramentas passaram por um processo de integração em um esforço conjunto da empresa e seus colaboradores para facilitar o uso da plataforma e simplificar o acesso entre todos os usuários, dos que compram aos que vendem mídia.

Quais são as principais mudanças aplicadas?

As expectativas dos consumidores e as relações construídas entre as marcas e o seu público mudaram muito nos últimos anos. Com isso, o Google precisou adaptar suas ferramentas publicitárias incluindo diferentes tipos de anúncios, ferramentas analíticas e recursos de gerenciamento de campanhas online.

Uma das principais diferenças encontradas pelos anunciantes na plataforma do Google Ads está relacionada com as mudanças na usabilidade das ferramentas. Afinal, elas foram reorganizadas de forma a oferecer soluções cada vez mais eficientes para os seus usuários.

Google Marketing Platform

O Google Marketing Platform uniu suas forças a ferramentas como o DoubleClick e Google Analytics 360, criando uma solução que otimize e simplifique a gestão de anúncios e análise de tráfego em uma plataforma única.

Além disso, o usuário também terá acesso ao Display & Video 360, que combina os recursos de DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center, facilitando a colaboração de diferentes equipes na criação de campanhas cada vez mais completas.

Google Ad Manager

O Google Ad Manager é o novo bloco de soluções da empresa que unifica ferramentas como o DoubleClick for Publishers (DFP) e o DoubleClick Ad Exchange (AdX). Dessa forma, é possível simplificar a gestão de anúncios programáticos, aumentar a interação do público com o conteúdo e, consequentemente, otimizar os lucros alcançados.

Smart Ads

Focado principalmente nos pequenos negócios, o Smart Ads tem como principal objetivo atrair e auxiliar os gestores na criação de campanhas mais automatizadas. Dessa forma, elas serão independentes do gerenciamento manual dos anunciantes que ainda são inexperientes.

O que esperar do Google Ads?

O Google é uma empresa inovadora, que acompanha e cria tendências. O mercado de marketing e publicidade está em constante transformação e as mudanças implantadas por essa potência da internet só reforçam a importância de as empresas serem cada vez mais adaptáveis.

Por isso, para quem trabalha com estratégias digitais, é essencial apostar no Google Ads como o caminho mais indicado para o sucesso das suas ações e análises de marketing na internet, usufruindo ao máximo de cada ferramenta e recursos ofertados.

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