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Para que serve uma Landing Page?

Você já parou para pensar para que serve uma landing page? É o que vamos te mostrar hoje!!

No sentido de concretizar uma venda, criar fidelidade com possíveis clientes e manter banco de dados, uma landing page pode te ajudar.

Entenda que no marketing digital existem milhares de recursos à sua disposição para que você tenha maiores chances de alcançar os seus resultados.

E por isso utilizá-los da melhor forma e com sabedoria e estratégia é a maneira correta de chegar em seus objetivos mais rapidamente.
 

O que é uma Landing Page?

 
Mas afinal, o que é uma landing page? 

Essa página nada mais é do que o local em específico onde você vai mostrar determinado produto ou serviço para uma pessoa.

A landing page é uma página criada para que gerar conversões em seu site.

E como já falamos anteriormente, essas conversões podem se dar tanto pela captação de clientes, venda de algum produto ou captando dados para que você utilize outras estratégias de marketing.

Essas páginas geralmente não estão localizadas dentro do seu site de forma visível, isto é, o objetivo dela é somente conseguir conversão.
 

Para que serve uma Landing Page?

 
A landing page serve para que você consiga realizar captações, que devem ser focadas para que um objetivo final seja alcançado.

Como essa página tem o objetivo de demonstrar algum tipo de produto ou convidar a pessoa a conhecer algum serviço você deve basear todo o conteúdo nisto.
 

O que se deve ter em uma página destas?

 
Como o maior objetivo de uma landing page é fazer com que o usuário realize algum tipo de ação, ela precisa ter alguns recursos.

Por exemplo, algo que é muito comum de se encontrar é uma landing page para baixar de graça algum e-book ou material rico.

Outro exemplo bem interessante são as landing pages focadas estritamente em captar informações em troca de um webinar ou aula gratuita.

Por isso, essa página precisa de algumas ferramentas para que o público consiga dar o que você quer e em troca baixar o produto que você indica.
 

Formulário e engajamento

 
O principal ponto de uma landing page é o seu formulário.

Este formulário, na maioria das vezes, é focado em reter informações destes usuários para que você possua conversões.

Geralmente as informações que se pedem são: nome, e-mail, telefone ou algum outro tipo de informação capaz de você conhecer mais o seu público.

Às vezes o formulário serve como o pagamento pelo produto que você está disponibilizando.

Por isso, é mais do que importante que você deixe bem claro quais informações você deseja sem que a pessoa se sinta violada.

Além disso, essas informações precisam ser capazes de ser comportadas em algum gráfico ou tabela para facilitar a sua análise depois.

E lembre-se: se você colocar muitos campos para serem respondidos, menores são as chances da pessoa responder.
 

Descrição do produto

 
A descrição do produto também é algo que você precisa deixar bem clara para o usuário.

As descrições do produto podem ser em texto ou em vídeo.

Ela precisa ser convidativa, ou seja, de nada adianta colocar um vídeo informativo sobre o e-book, mas ao final não convidar a pessoa para baixá-lo.
 

Conteúdo visual é importante

 
Aproveite para incrementar ainda mais no conteúdo visual. Este vai ser o complemento chave para a sua landing page.

Imagine que se você mesmo for redirecionado para uma landing page que não apresenta nenhuma imagem, a probabilidade de você fornecer as informações é muito menor, certo?!

Dessa forma, as landing pages que possuem conteúdo visual mostrando o produto ou algum tipo de imagem ou vídeo que convide as pessoas para aquele produto já saem na frente.

Observe também que, a sua landing page não pode ser muito simples, mas ao mesmo tempo não pode ser muito complexa ao ponto do usuário não encontrar o que precisa.

O equilíbrio é essencial!
 

Criando oportunidades

 
Você deve pensar que uma landing page não passa de uma ferramenta para que você crie novas oportunidades.

Todas as vezes que alguém coloca seu e-mail ou o telefone em seu formulário, é a chance de você captar um novo cliente.

Além disso, as oportunidades não devem se limitar a encontrar usuários ou clientes para os seus produtos e serviços.

É importante saber que essas informações servem como substrato para fomentar outras estratégias de marketing.

Você pode trabalhar com e-mail marketing, ou mensagens por WhatsApp caso a pessoa permita, o que aumenta ainda mais as suas chances de conversão.

Se você deseja criar landing pages adequadas ao seu público alvo e possuir todo o suporte necessário conte com a ajuda da six interfaces.

Esperamos te ajudar em seus projetos!