review-comtexto

Um olhar para a 4ª Edição do CoMtexto

Hoje completam sete dias da última noite do nosso evento, o CoMtexto.

Uma semana em que não temos “Hoje vamos gravar chamadas em stories”, “E o roteiro?” “Precisamos de um layout para usarmos nos slides”, “Uma contagem regressiva fica show” e muito mais.

O corre corre, a euforia, a fila de demanda acumulando…kkk. São tantas coisas por trás de sua realização que, quando encerramos a última live, olhamos para trás e vimos essa retrospectiva, com os olhos brilhando  e o sorriso de orelha a orelha. Afinal, dever cumprido com sucesso em mais uma edição do CoMtexto. 

Esse olhar para tudo que fizemos, nos deixa ainda mais contentes quando refletimos sobre o momento no qual nos encontramos, cheio de limitações e dúvidas sobre “Vai dar certo?”, “Ele vai ter o mesmo retorno em comparação à modalidade presencial?”. 

Tínhamos que tentar. E pelo segundo ano, ele foi realizado online. Porém, com uma NOVIDADE: 2021 foi o primeiro ano em que o CoMtexto teve duas noites de evento. 

Na primeira, tivemos como convidado Carmine Passaro, junto com Bruno Nogueira e Rafael Dariva, falando sobre Marketing e Relacionamento, abordando CRM de MKt; CRM de vendas; Canais de aquisição e de relacionamento; Automação de marketing – o que é, o que pode ser feito, etc. 

Assista: 1ª Noite – Marketing e Relacionamento 

Na segunda noite, convidamos a Influencer Pâmela Carneiro para um bate-papo junto com Gisele Urnau e Argus Dutra, falando sobre A Importância, Autoridade e Proximidade que os vídeos proporcionam em relação ao seu cliente; Apresentação dos diversos tipos e propostas de Vídeos; A ascensão das Lives em Lojas e a tendência dos Sorteios; Uma Oficina Educativa com dicas sobre enquadramento, luz, posição, fala, condução, áudio, etc.; A facilidade de manuseio dos equipamentos; Gravação e Edição com o próprio celular e Dicas e Indicações de Aplicativos para Edição.

Assista: 2ª Noite – Um Frame sobre vídeos 

Duas noites carregadas de conteúdo, conhecimento, aprendizado e imersão no meio digital. Propostas resultantes de uma reflexão sobre o cenário pós-pandemia. Assim como em todas as edições do CoMtexto, claro, onde pensamos sobre as mudanças dos últimos anos, evoluções, desafios, dificuldades e adaptações.

Na 4ª Edição do CoMtexto, trouxemos o conceito de “Universo Digital – Adaptação e Novas Estratégias”, estruturado a partir da realidade em que novos olhares foram e continuam sendo direcionados para esse mundo que cresce exponencialmente a cada segundo. 

Olhares pelos quais, até então, passavam despercebidos, mas que foram exigidos por conta da limitação de espaço físico, imposto pela pandemia. Algo que  gerou indagações: Como chegar até seu público, nesse cenário, utilizando os meios digitais? Como as empresas se adaptaram ao formato online? Quais foram as estratégias utilizadas? Por onde começar?

E foi por isso que a 4ª Edição do CoMtexto vem dizer a ti: Comece por você! Sua força de vontade pode te levar a qualquer lugar, e o sucesso pode ser um deles. 

De toda equipe da Six Interfaces, obrigado por fazer parte de mais uma edição do CoMtexto. 

Nos vemos no ano que vem (será que presencial?)!