21/04
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“Como encontrar os clientes certos para sua empresa?” Essa é a principal preocupação das empresas atualmente. E não é por menos.

Os clientes são a base de qualquer negócio, sem eles sua empresa não existe e nem se sustenta.

E vender seus serviços e produtos para quem realmente está buscando por uma solução assim é mais vantajoso e lucrativo do que atirar para todos os lados.

Mas como trabalhar a prospecção de clientes de modo que gere resultados para o seu negócio?

Hoje aqui nós te mostraremos 4 modos eficazes de encontrar os clientes certos para sua empresa.

 

1 – Conheça seu público, produto e concorrentes

 

Esses três elementos são essenciais para que seu negócio não desperdice recursos e tempo, pois, assim, conseguirá vender para as pessoas certas.

Contudo, não apenas venderá para as pessoas certas, como também saberá como vender: que tipo de abordagens e plataformas usar, por exemplo. Tudo isso parte da pesquisa de mercado.

Basicamente, essa pesquisa é a reunião de dados e informações sobre o mercado no qual sua empresa está inserida.

Você faz um levantamento sobre as necessidades do seu público, o que seus concorrentes estão fazendo, quais produtos vendem mais e por que, quais são os interesses dessas pessoas que poderiam ser clientes da sua empresa, entre outros.

E tudo isso te ajuda a chegar até os clientes certos, até aquelas pessoas que estão buscando o produto ou serviço que você oferece. Ou seja, isso te ajuda a gerar leads qualificados.

E ainda, possibilita a identificação de estratégias e plataformas que estão dando certo com os concorrentes.

 

2 – Esteja online

 

Para que o seu negócio alcance as pessoas certas, é preciso saber onde essas pessoas estão e fazer uso de plataformas, ferramentas e estratégias que ajudem a atraí-las até sua marca, produto ou serviço.

E uma das formas de fazer isso é através da internet. Inclusive, é por meio de ferramentas online que pode-se fazer uma pesquisa de mercado.

Hoje em dia, nenhum negócio pode ficar de fora da internet, até mesmo os locais. E para isso, tanto as redes sociais quanto um blog ou canal no Youtube são formas de atrair as pessoas certas de forma orgânica (sem pagar anúncios).

E a vantagem disso é que você tem algo que estará ali, atraindo o público ideal por um longo tempo.

Mas há também como fazer uso de anúncios (que oferecem um retorno mais rápido). Só que você terá que ficar anunciando sempre para poder atrair seu público.

O ideal é sempre aliar as duas formas: geração de leads de forma orgânica e paga.

Contudo, se você não souber como usar essa poderosa ferramenta, ela poderá te induzir a cometer erros. Por isso, contar com quem já possui experiência para te orientar é a melhor decisão.

 

3 – Material gratuito

 

Oferecer material gratuito como e-book, áudio, vídeo aula, infográficos e planilhas é uma maneira ainda mais eficaz de não apenas atrair, mas conseguir o contato de um possível cliente.

Se essa pessoa faz download de um material seu, isso significa que ela tem interesse na sua solução, só precisa saber disso ou ter um empurrãozinho para se decidir.

Para distribuir esse material você pode fazer uso de artigos em blogs, publicações em redes sociais ou vídeos.

 

4 – Planejamento

 

O sucesso na prospecção de clientes depende de muitos fatores e um deles é ter um planejamento, pois improvisar pode acabar te fazendo perder recursos e oportunidades.

Na realidade, o planejamento é o ponto de partida de qualquer ação, estratégica ou campanha. Especialmente para quem investe em marketing digital.

E para fazer um planejamento eficaz é preciso ter providenciado o item 1 aqui apresentado (pesquisa de mercado). Partindo daí, você consegue fazer algo centrado e com o mínimo de erros.

 

Conclusão

 

Existem muitas outras formas de encontrar os clientes certos para sua empresa.

Inclusive, o atendimento e pós-venda são outros dois elementos cruciais, pois ajudam a fidelizar clientes e a deixá-los tão encantados a ponto de se tornarem promotores sua marca, produto ou serviço.

E tudo isso parte de entender seu mercado, descobrir quem são seus clientes e entender melhor sobre eles. E se precisar de ajudar com isso, saiba que pode contar com toda a expertise da Six.

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