A importância de investir em marketing: 5 razões fundamentais!

Você sabe qual é a importância da sua empresa investir no Marketing Digital? Se ainda não sabe, fique tranquilo. Hoje estamos aqui para te mostrar o porquê de contar com o auxílio das estratégias de Marketing Digital.

Como já sabemos a evolução digital e tecnológica nunca foi tão grande como na década em que estamos. A migração das empresas para o ambiente online está acontecendo em grande escala e na verdade, deve mesmo acontecer.

Para você ter ideia, atualmente são cerca de 100 bilhões de usuários online diariamente. Só no Brasil são cerca 120 milhões de internautas!

Infelizmente, as empresas que não se adaptam no mundo digital acabam perdendo clientes e visibilidade. Você pode estar pensando: mas eu não tenho presença online e vou muito bem com os meus negócios. Não desacreditamos, mas se você tivesse presente no ambiente digital, suas vendas alavancaram ainda mais.

O que acontece é que hoje a maior parte da população realiza compras, pesquisa preços e têm contas nas redes sociais. Se uma marca está consolidada ali, ponto para ela.

Se você é um empresário e quer melhorar a construção da sua marca e aceitação do mercado, mas ainda não está convencido de que o Marketing Digital é a melhor opção, listamos 5 razões fundamentais que farão você mudar de ideia!

Primeiramente, o que é Marketing Digital?

Antes de tudo, uma definição rápida e simples: o marketing digital é um conjunto de atividades e estratégias voltadas ao ambiente online para consolidar uma marca, atrair novos negócios, criar relacionamento com clientes, entre vários outros elementos.

Nas palavras de Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, a definição se trata de um processo social: “o marketing é o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.”

Agora vamos para as 5 razões:

1.  O MARKETING DIGITAL PENSA NAS MELHORES ESTRATÉGIAS E AÇÕES

Uma equipe de marketing digital tem preparo e conhecimento para atuar da melhor forma no ambiente online. Com o conjunto de estratégias alinhado às ideias da empresa, o trabalho pode começar.

Entre as estratégias utilizadas estão o marketing de conteúdo, SEO, Inbound Marketing, e-mail marketing, e-commerce, gerenciamento de mídias sociais e outros.

Todas elas são voltadas para que sua empresa atenda a todos os critérios e demandas do meio digital, fazendo com que ela seja reconhecida e consolidada nesse meio.

2.   AUMENTO DA VISIBILIDADE E CONSOLIDAÇÃO DA MARCA

A decisão de compra está nas mãos dos consumidores. Se você estiver presente na internet, sua relevância pode ser maior e as chances das pessoas conhecerem sua marca e indicarem ela para alguém aumentam!

Uma marca consolidada no mercado é vista pelos usuários como uma empresa moderna e atenta às modificações da sociedade. Ter visibilidade é ir além das vendas, é cativar os clientes com materiais que informem, auxiliem e (por que não) divirtam!

3.  SUA EMPRESA PODE SE TORNAR REFERÊNCIA NO RAMO QUE ATUA

Além de apenas estar presente, você precisa ser referência. Isso inclui conteúdos de valor que vão além do intuito de vender. Conquistar um cliente o ajudando a resolver um problema ou entender sobre determinado assunto podem fazer você se tornar uma referência no ramo.

4.   AS MÉTRICAS E INSIGHTS SÃO REAIS

A grande vantagem de investir no marketing digital é que os resultados são verdadeiros. Uma equipe preparada consegue avaliar e analisar as estratégias que mais funcionaram e até mesmo aquelas que não obtiveram muito sucesso.

Além disso, é possível também acompanhar os dados do seu público, como idade, preferências, gostos, entre outros. Tudo isso faz com que o tempo seja otimizado e os gastos com conteúdos que não foram eficazes sejam evitados.

5.   O INVESTIMENTO GASTO VALE A PENA

Nada pior do que investir muito e obter pouco lucro, não é mesmo? Com o auxílio do Marketing Digital fica muito mais fácil suas estratégias darem resultados e lucros positivos para a sua empresa, deixando de lado qualquer gasto desnecessário.

E então, gostou? Realmente a importância de investir no marketing digital é essencial hoje em dia e uma equipe preparada é fundamental no processo.

 Entre em contato conosco!