Você pode ainda não acreditar, mas sua empresa precisa estar presente no ambiente online, principalmente com todos os avanços tecnológicos e digitais que vem surgindo nos últimos anos.

No entanto, não basta apenas criar um perfil no Facebook, Instagram, entre outras mídias sociais e achar que é o suficiente. Na verdade, é preciso muito mais do que isso.

Existem inúmeras estratégias utilizadas pelo Marketing Digital que auxiliam no planejamento, preparo e ações que devem ser realizadas para que sua empresa tenha uma ótima presença online.

Por isso mesmo, hoje vamos te mostrar os erros mais comuns cometidos por empresas que fazem o seu negócio parecer inexperiente e que devem ser evitados.

Criar um perfil ao invés de uma página no Facebook

 Muitas pessoas no intuito de criar uma página no Facebook para a sua empresa, acabam criando apenas um perfil individual. O Facebook é uma mídia social que disponibiliza inúmeros recursos para empresas e negócios, incluindo as páginas.

O que acontece é que as páginas são voltadas especialmente para empresas e pequenos negócios que querem se inserir no meio digital e o perfil é recomendado para quem quer criar uma conta individual.

As páginas são personalizáveis e contém recursos que auxiliam um negócio na presença online. Elas podem ser criadas de acordo com o intuito da sua empresa: vender, melhorar sua identidade de marca, aumentar engajamento, curtidas, promover vendas, entre outros.

Estão disponíveis também botões call to action, que levam o usuário a realizar determinada ação na sua página, como por exemplo, “fale conosco”. Assim o Messenger é aberto para você iniciar uma conversa com a empresa. Pode parecer difícil, mas uma equipe de Marketing Digital está preparada para lidar com tudo isso.

 Ter um site abandonado ou ultrapassado

 É imprescindível que sua empresa tenha um site contendo as informações sobre em que ramo atua, quais são seus clientes, bem como a missão, visão e valores que permeiam a empresa.

Contudo, não basta criar um site, colocar algumas informações e pronto. O site precisa ser bem elaborado, conter a identidade visual da sua marca e estar em constante atualização de conteúdos.

Outro benefício do site é o blog, um espaço em que você pode criar conteúdo de valor para seus clientes saberem mais sobre você e sobre o universo no qual sua empresa está inserida. Além disso, com estratégias certas, você pode alcançar um número maior de pessoas, ultrapassando o limite dos seus clientes.

Cometer erros ortográficos nas postagens

 Um grande erro cometido pelas empresas que tentam sozinhas conquistar a presença no ambiente online são os erros ortográficos nas postagens de conteúdo no site ou mídias sociais.

Acreditem, erros ortográficos fazem a sua empresa perder credibilidade e possíveis leads. É preciso muita atenção e ter certa afinidade com os textos que serão produzidos para a web.

 Não ter uma conta no Google Business

 Para estar no ambiente online é preciso ter conhecimento das inúmeras ferramentas que esse meio possibilita. Uma delas é o Google Business. Essa ferramenta do Google é gratuita e permite que as empresas gerenciem sua presença online no Google. Bacana né?

Nela é possível gerenciar as informações da empresa, como produtos e serviço que ela oferece, interagir com os clientes através de comentários deixados por eles e entender melhor como sua presença online está sendo feita através de insights que te ajudam a avaliar o que precisa melhorar no ambiente digital.

 Postar conteúdos sem planejamento

 Digamos que você criou um perfil para a sua empresa no Instagram, mas não faz ideia do que postar, então decide postar fotos aleatórias ou frases motivacionais. Infelizmente isso faz com que sua empresa não obtenha sucesso no ambiente online.

Parece sem importância, mas é fundamental que todo conteúdo postado seja planejado de acordo com estratégias pré-definidas. Essas estratégias farão com que seus conteúdos tenham ênfase e atinjam seu público de forma útil, atraindo as pessoas até sua página e aumentando o engajamento por parte do público.

Além disso, é fundamental que você também interaja com os usuários, respondendo de forma ativa os comentários e mensagens enviadas para a empresa, não importa o canal.

 Viu como é importante que sua empresa tenha uma boa presença no ambiente online?

E então, você precisa de uma equipe de Marketing Digital preparada para te ajudar? Entre em contato conosco 🙂 

 

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