APOSTANDO TUDO NO FACEBOOK

Se você também acredita que o momento é de investir todas as suas fichas no Facebook, ao que se trata de divulgação para o seu negócio, aqui vão algumas dicas, para te ajudar a não ter uma grande decepção em um futuro breve:

1 – Entendendo o Facebook

Assim como outras redes sociais, o Facebook é uma empresa, que visa antes de qualquer outra coisa, os seus próprios interesses. Por isso, em sua políticas de privacidade (aquelas letrinhas que ninguém lê), ele deixa claro que todo conteúdo postado, dentro da rede social, é de única e exclusiva propriedade dele.

Resumindo: A sua página é um canal para você usar a vontade, mas ela não lhe pertence! Se por qualquer motivo o Facebook resolver banir, eliminar ou modificar sua página ele o fará sem prévio aviso.

2 – A melhor estratégia: Sua filial Online

Use o Facebook para divulgar e incentivar a repercussão dos conteúdos do seu site. Sim, o seu site é a filial online de sua empresa e é para ele que você deve atrair acessos.

Faça da sua página do Facebook um canal de interação com as pessoas que ali estão, busque segmentar seus conteúdos de forma a atrair pessoas interessadas nos assuntos do seu nicho e mescle entre seus conteúdos, postagens com links que direcionem para o seu site.

3 – Aproveite as oportunidades

Em sua incessante busca por manter o seu site atrativo para os usuários, o Facebook anda tirando o fôlego das páginas empresarias. Como você já deve ter percebido, os conteúdos orgânicos das páginas atingem cada vez menos pessoas, o que nos obriga a investir cada vez mais em anúncios patrocinados para alavancar nossas postagens.

O bom aqui, é que o Facebook Ads traz ótimos resultados. Em comparação com as mídias off-line o Facebook, para a grande maioria dos nichos, segue sendo junto com o Google, uma das melhores opções de retorno por investimento.

Eu particularmente, gosto muito de mesclar os anúncios para “atrair novos seguidores/curtidas na página” com o de prospectar “cliques para o seu site”. Por que divulgar postagens para as pessoas que já curtiram sua página, além de sair mais em conta, financeiramente falando, atinge pessoas que já tem uma certa ligação com o seu conteúdo. Para elas o seu conteúdo é mais relevante, logo, o número de interações com a publicação aumenta e você tem um aproveitamento melhor de sua verba.

Resumindo:

É importante que você entenda que o Facebook, é sim, uma boa opção de divulgação, mas ele é um canal independente, e assim como ele, sua empresa precisa ter a sua própria base, sua central, o seu site.

Redes Sociais são como pontos de encontro, em alguns períodos elas atingem o máximo do interesse de todos, depois elas vão deixando de ser tão interessantes, até que outra rede apareça e leve toda a atenção das pessoas com ela.

Por isso também, é importante que saibamos filtrar as oportunidades, usufruir com moderação de seus recursos e nunca esquecer que nossa prioridade é estabelecer uma relação duradoura com nossos clientes e fãs da marca.