BIG SHOW EM NOVA YORK ENCERRA COM PALESTRAS E VISITAS

Nesta quarta-feira, 15/01, quero expor pra vocês que estão acompanhando nossa participação na maior Feira do Varejo, a Big Show, tudo que vi na terça e quarta-feira. Os dias aqui estão sendo muito intensos por isso não tive tempo suficiente para relatar os dois dias separadamente. Enfim, o que importa é que mesmo assim, quero deixar vocês, aí no Brasil, a par de tudo que estou vendo, conhecendo e aprendendo por aqui!

Na terça-feira, 13/01, tive a oportunidade de acompanhar a palestra “The Divide New Digital”, com o presidente da Game Stop Corporação, uma loja online de jogos, Tony Bartel. Ele tratou sobre as oportunidades de aproveitar o poder do digital e enraizá-lo no DNA de suas organizações para melhorar ainda mais a experiência do cliente e, por sua vez, a sua linha de fundo. Destacou que todos adoram game e conhecem tudo sobre eles. Ele falou também sobre o trabalho interno das empresas, que é preciso criar um ambiente que tenha a ver com o negócio e uma equipe apaixonada.

Nesta mesma palestra, recebi bastante informação a respeito de Design e Publicidade. Destaco alguns tópicos:

– É preciso sempre analisar a evolução da tecnologia e do comportamento dos consumidores para agregar valor ao produto;

– Design e tecnologia andam junto;

– Devemos criar experiência personalizada, não só criar websites e usar redes sociais;

– O interessante é sempre simplificar e não criar o que não precisa. Menos é mais!;

– A impaciência é muito grande quando as pessoas estão navegando no desktop ou no celular. A navegação deve ser otimizada, através do tempo, design, etc.;

– 70% da leitura dos jornais estão sendo feitas online;

– O cliente, o designer e os programadores devem andar juntos;

– O Designer deve buscar conhecer o consumidor e o negócio do cliente;

– Expanda os negócios para a web, crie um website e muna ele para que a equipe da loja possa usá-lo também;

Ainda na terça-feira, fizemos algumas visitas na Feira, muitas coisas chamaram minha atenção! Confira algumas:

– Mapeamento de locais quentes e frios, controle de prateleiras, virtualização das coisas;

– Integração de equipamentos (telefone, internet, router);

– Mapa de calor via Wifi e Bluetooth;

– Braceletes Fashion Smart e tecnologia dos vestíveis;

– Uso de tablet para mais Informações;

– Interação com totens;

– Case para integração com cartão;

– Catálogo virtual;

– Espelho interativo (para vestiários), com angulação de 360º, alteração de cores, comparação.

Quarta-feira, 14/01, último dia da Feira! Este foi o dia de saber mais sobre Geração de Fluxo. O tema foi interessante assim como os outros, desta vez tratou sobre o cenário do comércio em todos os setores. Deixo alguns tópicos em destaque para os comerciantes:

– Tome as ideias de todos;

– Redefina seu escritório do canto, faça com que a sua visão fique mais ampla;

– Incentive novas iniciativas;

– Descubra a sua missão.

Em relação ao atendimento ao cliente, ficam algumas dicas:

– Conheça melhor o cliente;

– Ouça e perceba as características do cliente;

– Ouça também quem se relaciona com os clientes;

– Inovação deve vir de baixo para cima;

– Faça com que a satisfação dos clientes esteja engajada com o trabalho da sua equipe;

– Busque dar o melhor atendimento;

– Invista em treinamento para a sua equipe de trabalho.

E para finalizar o dia, o Sebrae/RS nos deixou um desafio: Implantar melhorias vistas na NRF e apresentar em agosto. Essa tarefa será feito em grupos.

Agora, fico por aqui, porque hoje, 15/01, o dia é livre para visitarmos diversos lugares!

Abraço pessoal!