28/04

Campanha Dia das Mães: Já pensou na sua?

Antes de tudo, quero te perguntar uma coisa: você já pensou em alguma campanha para o Dia das Mães? Se não, aconselho a fazê-lo.

Como te falamos no artigo anterior, por mais que a pandemia trouxe diversos impedimentos na forma de consumir, as pessoas não deixam de lado a realização de algo especial.

E vamos combinar que, quando se trata de nossas mães, o mundo pode estar caindo, mas uma pequena lembrança que seja, não pode deixar de existir nesta data. Afinal, estamos falando da pessoa mais especial de nossa vida.

E é por isso que resolvi escrever esse artigo, para te ajudar a pensar em alguma ação em homenagem à data. Então se liga só nessas ideias.
 

Aposte em uma decoração específica

 
Aqui a ideia vale também em relação a layouts e materiais de divulgação online, afinal, não estamos falando apenas de apresentação física.

Então bora lá. Mas tome cuidado para não exagerar: a decoração deve ser harmônica e agradável aos olhos, caso contrário, você pode acabar gerando poluição visual.
 

Promova a data nas redes sociais

 
É claro que isso não pode faltar!

Utilize todas as redes em que a sua empresa está localizada online. Assim, você estará aumentando a proporção da divulgação de sua campanha, de sua loja física e, também, dos produtos disponíveis no e-commerce.

Essa interação nas redes pode envolver dicas de presentes, ideias para cada estilo de mãe e relacioná-los aos seus produtos. Super válido!

E, claro, mostre seus itens promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo, de forma atrativa, chamativa e (não esqueça), com o apelo emocional direcionado ao carinho que envolve a ação de presentear a mãe.
 

Não deixe de fora o clássico: E-mail Marketing!

 
Acredite, a gama de emails marketing que estarão caindo na caixa de entrada de seus clientes não será pouca. Com isso, fica a dica: destaque-se já no título!

Use frases chamativas, divertidas, que instiguem a curiosidade dos seus clientes e façam com que abram o e-mail.

Agora, em relação ao conteúdo, enfatizo mais uma vez o apelo sentimental. Use e abuse disso. Traga mensagens que representem a importância de fazer algo especial pelas mães; dê sugestões de presentes e estimule a compra.

E a partir disso, é só colocar seu plano em ação. Dica de ouro: conta com a Six para te ajudar.

E vamos combinar que tem muito amor envolvido com essa data! Afinal, estamos pensando em ninguém menos que o maior amor do mundo.

Entre em contato e vamos fazer a alegria de muitas mães.

 

Artigo escrito por:

Gisele Urnau
Redatora e Analista de Conteúdo