Técnicas de como divulgar minha empresa

“Como divulgar minha empresa?”. Talvez essa seja uma das perguntas mais comuns entre aqueles que possuem um negócio e trabalham dia após dia para fazê-lo crescer e vender mais. Apesar disso, a verdade é que poucos empreendedores conseguem reservar um tempo em meio às atribuições da rotina para buscar as respostas que tanto procuram.

Para facilitar a sua vida e otimizar o seu (pouco) tempo, nós, da Six Interfaces, preparamos 4 dicas práticas e eficazes para você divulgar a sua empresa e alavancar os seus resultados. Confira!

1. Crie um site para a sua empresa

Segundo uma pesquisa realizada pela TNS Research Internacional, 9 a cada 10 pessoas pesquisam online antes de adquirir algo, ou seja, se a sua empresa ainda não possui um site, é bem provável que esteja perdendo muitas vendas!

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, criar um site barato ou até mesmo gratuito não é o bastante. Mais do que uma simples página na internet, o sítio virtual da sua empresa deve funcionar como uma verdadeira filial. Para isso, precisa seguir a identidade adotada pela sua marca e, sobretudo, ser funcional.

É fundamental que, ao visitar o site, o potencial cliente consiga obter informações sobre a empresa, os produtos ou serviços prestados, o portfólio de clientes, os principais meios de contato e o horário de funcionamento. Um blog com uma boa produção de conteúdo também pode fazer a diferença.

2. Abuse das redes sociais

Outra excelente forma de divulgar a sua empresa é por meio das redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Além de promoverem seus produtos ou serviços, o uso correto dessas plataformas pode ajudar você a gerar engajamento, fidelizar clientes, oferecer um bom pós-venda e ainda gerar tráfego qualificado para o seu site.

Você também deve prestar bastante atenção às novas políticas de divulgação adotadas pelas principais redes sociais. Há algum tempo, elas reduziram consideravelmente a quantidade de pessoas que visualizam cada publicação.

Dessa forma, para garantir que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo e que as postagens sejam direcionadas ao público-alvo correto, é imprescindível investir em anúncios patrocinados.

3. Aposte no marketing digital

Não há como negar: o consumidor mudou e, hoje, boa parte do comportamento de compra passa pela internet. Diante disso, investir em marketing digital na atualidade já não pode ser considerado um diferencial. Pelo contrário: trata-se de uma verdadeira necessidade.

Para que a sua estratégia realmente funcione, é importante conhecer a fundo o seu público. Defina um plano de ação e acompanhe periodicamente os resultados alcançados. Só assim você poderá entender o quanto evoluiu e o que precisa ser ajustado.

Na hora de definir o seu planejamento, uma boa dica é considerar o marketing de conteúdo e os anúncios pagos, que são duas grandes tendências quando o assunto é marketing digital.

4. Integre as estratégias de comunicação

Se você vive se perguntando “como divulgar minha empresa?”, saiba que a internet também não é a solução para tudo. Apostar em estratégias offline e, sobretudo, integrar a comunicação on e off do seu negócio são medidas essenciais para obter resultados satisfatórios.

Ao pensar em uma campanha, lembre-se de que a sua marca é uma só e a internet é apenas um meio para levar o cliente até o ponto de venda. De nada adianta atrair o consumidor e desapontá-lo na loja física. Um atendimento de qualidade e um bom serviço de pós-venda fazem bastante diferença!

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