Com o aumento da procura pelo marketing digital, existem cada vez mais formas de atrair a atenção das pessoas na internet nos dias atuais.

São diversas as estratégias que os meios digitais nos permitem utilizar, entretanto, hoje selecionamos as que consideramos fundamentais a título de eficácia, para compartilhar com você que está se perguntando como divulgar sua empresa em 2019 para aproveitar essa nova fase da economia brasileira.

Um conjunto importante de estratégias para atração e relacionamento com novos clientes, que ganha cada vez mais foco é o Inbound Marketing (marketing de atração).

Você sabe o que é o Inbound Marketing e por que ele é importante?

Se você não conhece esse conceito, acompanhe o texto até o final e confira todas as estratégias de como divulgar sua empresa em 2019, que trouxemos para você nesse blog post.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing (que pode ser traduzido como marketing de atração) trata-se de um conjunto de várias estratégias diferentes que tem como objetivo principal atrair, converter e fidelizar clientes.

Hoje em dia ele é cada vez mais usado, não só por grandes empresas, mas também por pequenas e médias, que buscam ter um relacionamento mais próximo de seus clientes, tendo contato com eles durante toda a sua jornada de compras.

O Inbound Marketing modificou totalmente a forma como o marketing era realizado, invertendo o vetor da estratégia: Antes a empresa ia até o cliente, agora é o cliente que procura a empresa.

Entretanto, para que o cliente vá até a sua empresa é preciso saber explorar os canais corretamente, realizando ações que atraiam os potenciais clientes e os mantenham interessados, sempre próximos da marca.

O seu site, blog ou rede social deverá promover conteúdo relevante e útil para o potencial cliente, para que, com o tempo, ele se torne uma referência na sua área, educando o mercado e influenciando decisões.

O Inbound Marketing pode ser dividido em 4 fases principais:

  • Atrair
  • Converter
  • Relacionar
  • Vender

Dois exemplos de empresas de nível mundial que fazem uso do Inbound Marketing são a Coca-Cola e a Dell.

Por meio da divulgação, em seus sites e redes sociais, de materiais relevantes como reviews, vídeos e artigos, além de comunicar-se respondendo e interagindo com o cliente eles atraem e convertem cada vez mais pessoas.

Agora que você conheceu o Inbound Marketing, conheça também 3 estratégias importantes que fazem parte desse contexto, e que vão te ajudar a divulgar sua empresa se você tiver determinação e um pouquinho de disciplina para manter a frequência das suas ações.

Marcar presença nas redes sociais

Elas estão sempre em alta e são as principais formas de interação e comunicação entre as pessoas, portanto, é importante que sua empresa esteja marcando presença nas redes sociais.

Por meio delas você pode fixar a marca do seu negócio, mostrar o diferencial da sua empresa em relação ao concorrente e divulgar seus produtos e serviços.

É importante que você produza conteúdos direcionados aos interesses das pessoas que estejam dentro do perfil da sua persona, tendo em vista que o objetivo final do seu negócio é a conversão e não apenas gerar números vazios de tráfego para o seu site.

O Instagram e o Twitter são, atualmente, as duas redes sociais de comunicação de maior sucesso, e o Linkedin também é muito importante profissionalmente.

Utilizar sempre o e-mail marketing

O e-mail marketing passou a ser esquecido por muitas pessoas, principalmente após o advento das redes sociais.

Apesar de muitos menosprezarem sua eficácia, ele é considerado uma das melhores e mais lucrativas estratégias de marketing digital.

Se você quer saber como divulgar sua empresa em 2019 de modo eficiente e com retorno, então considere desde já atualizar sua lista de contatos e usar o e-mail marketing.

Através do E-mail Marketing podemos divulgar  todas as ações de nossa empresa, desde que estas sejam relevantes para o nosso público, como materiais educativos (vídeos, e-books, artigos), produtos, promoções, lançamentos e quaisquer outros serviços.

Importante, sua lista de e-mail nunca deve ser comprada ou formada por pessoas aleatórias que nunca tiveram contato com seu negócio ou seu conteúdo. Sua lista deve ser formada por contatos reais da sua empresa, e pode crescer exponencialmente se você criar meios para captar novos assinantes, dentro do seu site, oferecendo algum benefício, como um e-book grátis, por exemplo, em troca do e-mail das pessoas interessadas.

 

Criar um site ou blog com conteúdo de qualidade

Criar um site ou blog para atrair o cliente que está procurando por empresas do seu ramo é um dos pontos chaves do Inbound marketing.

É preciso, entretanto, criar conteúdo de qualidade, de forma regular e contínua para essa página, pois só assim você conseguirá conquistar uma posição de destaque no Google para atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

A indicação de produtos (ou serviços) oferecidos pela sua empresa dentro dos artigos ou materiais divulgados no site ou no blog, deve  é uma ótima maneira de converter a leitura em vendas.

Ter um site é importante pois aumenta as chances de você comunicar-se e relacionar-se com seus clientes, fazendo com que eles se tornem fiéis e gravando a marca da sua empresa na internet.

Ficou com alguma dúvida sobre como divulgar sua empresa em 2019 na internet, para aumentar suas vendas e estabelecer uma presença online realmente eficaz?

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Se você quer dicas mais detalhadas sobre divulgação na internet, então leia esse nosso outro artigo: Como divulgar minha empresa? Conheça essas 4 dicas essenciais e saiba tudo sobre o assunto.

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