“Como utilizar o Facebook e Instagram para divulgar sua empresa?”. Essa é a pergunta de um milhão de dólares para muitos empreendedores que estão agora começando os seus negócios.

De fato, essas duas redes sociais estão entre as mais populares do planeta e não é por acaso que um empresário deseja tanto ter nela um lugar ao sol para fazer a sua marca brilhar.

É esse o seu caso? Quer saber como utilizar o Facebook e o Instagram para divulgar sua empresa? Se sim, siga essa leitura porque é exatamente sobre isso que falaremos nesse post aqui! Confira!

Começando pelo Instagram:
1 – Escolha bem as imagens que você vai utilizar
Quando o assunto é Instagram o protagonismo é todo das imagens. Sim, você pode colocar legendas nessa rede social, mas a maioria das pessoas sequer presta atenção nelas.
Sendo assim, é muito importante que você busque aquela foto que fale por si só. Se for a imagem de um produto, que seja aquela que dá vontade de comprá-lo. Se for imagem do dia a dia da empresa, que passe emoção e sobretudo mostre o quanto vocês são organizados!

2 – Planeje sempre
Planejamento é tudo na hora de publicar independentemente de redes sociais, mas no caso delas mais ainda, porque nessas plataformas é possível fazer medições que em muitos outros meios não tínhamos a oportunidade.
Para começar, defina o objetivo do seu perfil no Instagram. É chamar mais tráfego para o seu site? É permitir que as pessoas conheçam mais a fundo a sua marca? É fazer com que seus possíveis clientes participem mais?
Analise tudo isso e depois crie um cronograma de postagens, definindo quantos posts você fará ao longo de uma semana e determinando horários previamente estabelecidos para eles acontecerem. Com esquematização fica mais fácil de fazer dar certo!

3 – Incentive a participação colaborativa
O Instagram facilita demais o caminho daqueles empreendedores que desejam se relacionar diretamente com os seus clientes. Isso pode ser feito através de sorteios ou até com um simples pedido: poste sua foto usando nosso produto com tal hashtag!
Pode parecer bobo à primeira vista, mas esse tipo de iniciativa engaja o seu público e faz com que ele se sinta mais à vontade e mais confortável para investir em você e na sua marca! Sendo assim, não dê mole e incentive bastante a participação do seu público alvo, porque não vai demorar para eles quererem também ser clientes.

Terminando pelo Facebook:
1 – Não demore a responder o seu público-alvo
Em um tempo que ficou para trás não fazia mal demorarmos um, dois, três dias, talvez uma semana para retornarmos a dúvida de um cliente. Hoje, isso não existe mais, justamente porque existe muito mais concorrência.
Se você demora a responder o seu cliente em potencial ele não vai tardar em querer conversar com pessoas que atuam no mesmo nicho que você e da mesma forma.
Não se faça de difícil e não caia na balela de que tem que “criar o interesse”. Se ele já está interessado então faça de tudo para que ele se mantenha e você lucre com isso!

2 – Analise a concorrência
Um dos meios ideais para estudar a sua concorrência é olhando com afinco para a sua página no Facebook. Se a empresa está dando certo pode crer que boa parte de seu segredo de sucesso se esconde ali. Se está indo de mal a pior o mesmo se aplica.
Tendo isso em mente é muito importante que você fique de olho na forma como a sua concorrência se porta nas redes sociais. Se inspire nas coisas boas e exclua as ruins.
Agora que você já tem algumas ideias de como utilizar o Facebook e o Instagram para divulgar sua empresa que tal colocar essas propostas em prática? Quanto mais rápido você se lançar nessas plataformas mais rápido o seu empreendimento vai lucrar! Invista nisso e se jogue de cabeça, porque vai valer a pena com certeza.

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