O guia definitivo do marketing no Facebook para PMES

Olá amigo empreendedor, neste artigo vou lhe apresentar o E-book Gratuito Guia Definitivo do Marketing no Facebook, que nós da Six Interfaces disponibilizamos gratuitamente, em parceria com Resultados Digitais, para exterminar com as suas dúvidas e para lhe fornecer o direcionamento para um trabalho objetivo, eficaz e com foco tanto no curto quanto no longo prazo.

Mas antes, deixa eu tentar responder algumas das principais dúvidas, que surgem em relação a esses materiais:

Esse e-book serve para mim?

Se a sua empresa ainda não tem uma página no Facebook. Sim!

Atenção: Empresa tem Página e não perfil. Perfil é para pessoas!

Se a sua empresa já tem uma página, mas você percebe que precisa melhorar a comunicação; a regularidade de postagens; a qualidade dos posts, tanto de conteúdo quanto das imagens; a segmentação do público a atingir e, principalmente, melhorar os resultados de alcance e/ou engajamento com as publicações…

Sim, esse e-book é para você!

Mas o que vou aprender nesse e-book?

Você vai conhecer o funcionamento correto do Facebook e como ele espera que as empresas se portem, a fim de se relacionar profissionalmente com as pessoas e obter os melhores resultados para os seus negócios.

Vai descobrir como sua empresa pode começar a trabalhar com o Facebook e quais os primeiros passos.

Vai aprender também a diferença entre Página e Perfil, caso ainda não conheça e descobrir porque uma empresa deve criar uma página de fãs e não um perfil, como o de uma pessoa.

Você vai conhecer o conceito de Persona. Saber o que é e porque a sua empresa precisa descobrir logo quem é a sua Persona, antes de começar a divulgar conteúdos.

Vai aprender a fazer a análise de negócios no Facebook, também conhecida por Facebook Insights.

E para finalizar, vai ver como funciona o Facebook Ads, os anúncios patrocinados do Facebook, e vai aprender como criar a sua primeira campanha.

Ufa!… É bastante coisa!

Mas enfim, essas são as premissas para um trabalho profissional, correto e com foco em resultados reais. Afinal, o E-book Guia Definitivo do Marketing no Facebook foi desenvolvido por uma das maiores empresas de Inbound Marketing do país, que hoje, a Six tem orgulho de anunciar como sua parceira.

Todo esse conhecimento que vem sendo adquirido e registrado ao longo dos últimos anos, precisa chegar até você, para que o seu cliente tenha experiências cada vez mais satisfatórias e seguras de relacionamento com a sua marca nas redes sociais.

E se você ainda está em dúvida de por que a sua marca precisa atuar fortemente no Facebook, aqui vão mais alguns motivos:

– 45% da população brasileira acessa o Facebook diariamente;
– 90% dos usuário de internet no país tem uma conta no Facebook;
– Potencial para escalar e segmentar o público como em nenhum outro lugar;
– Relatórios e estatísticas completas para você analisar o desempenho das suas campanhas;
– Comodidade para os seus clientes, que podem entrar em contato rapidamente com você;
– Impacto social: O engajamento dos seus clientes é apresentado como sugestão para os amigos deles.

Entre tantos outros benefícios…

Então, se você ainda não se sente pronto para contratar uma agência profissional para fazer este trabalho para você, mas sabe da importância de começar o quanto antes a trabalhar a presença da sua marca nas redes sociais, eu aconselho que você faça agora mesmo o download do Ebook Gratuito: Guia Definitivo do Marketing no Facebook, estude-o com bastante atenção e acabe com as suas dúvidas.

Até mais!

Adriano Foss
Consultor de Marketing / Six Interfaces