Oi pessoal!

Resolvi escrever este post vendo à necessidade de alguns clientes da Six e até mesmo de outras empresas, para melhor se comunicarem nas redes sociais, principalmente dentro do Facebook.

Acredito que hoje o Facebook é a principal rede social de entretenimento que temos, fazendo com que o público alvo de muitas empresas esteja ali, passando horas e horas conectadas, compartilhando fotos, vídeos, postagens, curtindo isso e aquilo.

As empresas precisam se comunicar bem, para tentar extrair o máximo que a rede nos oferece e aí tem algumas dicas de postagens para o Facebook que podemos utilizar para atrair mais seguidores, incentivar o compartilhamento e as “curtidas”, resumindo, ter maior engajamento das pessoas.

É interessante estar atento a isso, pois cada vez que uma pessoa “curte” ou compartilha um conteúdo seu postado, alguns amigos dessa veem, e se estas curtirem os demais amigos também podem ver e assim por diante. Isso vira uma rede, uma “teia”, fazendo com que o alcance seja gigante.

“Quando você publica conteúdo e engaja em conversas na sua Página, você está criando fidelidade e oportunidade de gerar vendas.”

Abaixo listei algumas dicas que podem aumentar o engajamento e a interação das pessoas com suas postagens:

1 – Fazer perguntas é uma ótima forma de fazer as pessoas interagirem com suas postagens. (dica do próprio Facebook);

2 – Não deixe de curtir e observar seus concorrentes;

3 – Postagens com fotos ou vídeos tem um impacto muito maior;

4 – Observe os horários das postagens. Segundo o infográfico disponível aqui, os períodos com maior volume de postagens ocorrem: aos domingos, entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e 22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h. Mas não se esqueça de observar sua rede de amigos e sua região. Você pode observar através do chat, quantos usuários estão online, número de postagens e interações;

5 – Foque o conteúdo no interesse de seu público (certifique-se de que suas publicações são relevantes para o seu público e para o seu negócio);

6 – Forneça acesso a informações exclusivas e ofertas, mas não exagere nas ofertas, para não “ficar chato”;

7 – Seja breve, amigável e comunicativo;

8 – Seja regular ao publicar sobre eventos atuais, feriados ou notícias;

9 – Publique conteúdo de qualidade regularmente: publique, no mínimo, de 1 a 2 vezes por semana para que você se mantenha no topo da lista e relevante para as pessoas que curtem a sua Página;

10 – Verifique suas Informações de Página para ver o que está funcionando.

11 – Você ainda pode promover postagens e utilizar os recursos pagos, para alcançar um número maior das pessoas que curtem sua página e os amigos delas no feed de notícias.

O Facebook tem um canal exclusivo para Empresas, onde também oferece dicas para obter sucesso empresarial. Confira em https://www.facebook.com/business/overview

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