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É importante que o seu time de vendas conte com boas ferramentas para aumentar sua produtividade. E quando falamos em aumentar a produtividade, toda empresa sabe que isso é crucial para melhorar os resultados no setor de vendas.

 

O time de vendas é formado por profissionais que buscam dar o melhor de si, que alinham-se com os objetivos da empresa para alcançar resultados. Mas será que você tem dado a devida importância para o seu time?

 

A melhor forma de conseguir melhores resultados com seu time de vendas é investir em treinamentos, estar sempre motivando sua equipe e também fornecendo para eles as ferramentas necessárias e eficazes para chegarem onde sua empresa precisa.

 

E dentre os desafios que toda e qualquer empresa tem que encarar, há o uso inteligente do tempo e a melhora da produtividade. E, nisso, o empresário ou gestor perde muito tempo tentando encontrar soluções que possam tornar sua equipe mais eficiente.

 

Mas a boa notícia é que existem ferramentas que podem ajudar seu time de vendas a ser muito mais produtivo. E nesse artigo iremos te apresentar algumas delas, além de algumas dicas importantes.

 

 

Ferramentas que aumentam a produtividade: por que investir em sua equipe de vendas?

 

 

É importante que você saiba que não existe uma “fórmula mágica” ou “ferramenta de outro mundo” que fará suas vendas decolarem de um dia para o outro.

 

Para melhorar os resultados na sua empresa é importante contar com uma série de fatores que, interligados, tragam resultados positivos. Ou seja, além de contar com ferramentas para ajudar sua equipe, é importante também que o seu time receba o treinamento necessário para se capacitar e se atualizar.

 

Esse é um dos investimentos essenciais que sua empresa precisa realizar se quiser potencializar a produtividade e melhorar a produção.

 

Por isso, sempre incentive o aprendizado constante da sua equipe, seja por meio de cursos ou trazendo profissionais para realizarem palestras ou workshops dentro da empresa, por exemplo. Investir na sua equipe é investir no crescimento do seu negócio.

 

 

Incentivando o espírito de equipe

 

 

Para que seu time de vendas vá bem, é importante que todos trabalhem em conjunto. Logo, incentivar o espírito colaborativo na empresa é um fator chave, pois ajuda a melhorar os resultados do setor de vendas.

 

E um dos passos essenciais é que se tenha objetivo e metas bem claros. Isso ajudará a fazer seu time se empenhar mais.

 

Outra coisa importante é definir os papéis de cada um e os resultados que se esperam deles. Com isso, o espírito de equipe se desenvolve cada vez mais, pois cada um sabe qual sua responsabilidade e os limites dela, assim como, o que é prioridade.

 

Mas não é apenas a sua equipe que precisa estar trabalhando harmoniosamente. Também é importante que o gestor esteja realmente envolvido, engajado com seu pessoal, tanto oferecendo quanto recebendo feedback.

 

 

A importância da automação

 

 

Já começando a falar sobre ferramentas, uma das primeiras que podemos citar são as ferramentas de automação.

 

E não há como falar em ferramentas de automação sem abordar o CRM. A sigla para “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente), não se trata apenas de uma ferramenta, mas pode ser vista como um conjunto de ferramentas e práticas que auxiliam seu time de vendas.

 

Muitos veem no CRM apenas uma espécie de lista de contatos com nome, endereço, telefone, e-mail, etc. No entanto, esse recurso vai muito além disso. Por meio dele a sua equipe tem acesso a dados e informações valiosos para manterem-se preparados.

 

O CRM é um recurso que foca no cliente, e através dele você consegue fazer o gerenciamento e a análise das interações que realizaram, podendo até mesmo antecipar os desejos deles e melhorar a assertividade de campanhas para fidelização e captação de novos clientes.

 

As decisões em sua empresa devem ser feitas com base em dados concretos e não em achismos, e esse recurso é fundamental para isso.

 

Desta forma, é importante fornecer treinamento para sua equipe a fim de que eles façam uso inteligente desse conjunto de ferramentas para automação.

 

E não poderíamos deixar de citar as tecnologias atuais, tais como WhatsApp e as redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo. Que também são ferramentas que podem auxiliar sua equipe de vendas.

 

Hoje em dia é muito comum que as empresas atendam por meio delas, a fim de desenvolverem um relacionamento mais estreito com os clientes.

 

Inclusive, existem softwares que podem ser usados integrados ao WhatsApp e as redes sociais para um primeiro atendimento de forma automática.

 

É importante entender que a tecnologia é um fator relevante para potencializar os resultados do seu time de vendas. Isso porque, através dela, eles conseguem maior eficiência, ganho de tempo e desempenho de tarefas com maior qualidade.

 

Então, que tal começar a seguir as dicas e recomendações apresentadas aqui a partir de hoje? Saiba que se precisar de auxílio profissional, pode contar com a equipe da Six Interfaces.

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