Marketing e Vendas na 2ª Edição do CoMtexto

Mercado Digital – Em busca da Mudança Perfeita.

Este foi o tema da segunda edição do CoMtexto, realizado nesta última quarta-feira (20), na Casa do Povo. E com muita alegria, contamos com grandes nomes para acrescer o nosso evento entre palestras e um painel.

Dentre muito conhecimento e interação, discorremos sobre as infindas mudanças que os meios tecnológicos estão a todo tempo buscando para que possam evoluir e se aperfeiçoar.

E, da mesma forma, a necessidade que essas mudanças exigem das empresas para que façam o mesmo, se adequando ao ritmo que se encontra essa atualidade que impacta diretamente nas estratégias comerciais e de comunicação do mercado atual.

Assim, aprofundando mais o assunto e cutucando o ponto de incômodo do público, para que este se veja na necessidade de acompanhar essas mudanças, Adriano Foss, nosso consultor de marketing e planejamento, especialista em Marketing Digital e SEO, palestrou sobre as novidades das evoluções constantes do mundo digital.

Mas o que essas mudanças envolvem? Quais as consequências delas? O que se deve fazer ou não para conseguir acompanhá-las? A Segunda Edição do CoMtexto trouxe as respostas para essas perguntas.

E tudo começou com a apresentação do nosso Fundador e CEO, Rafael Dariva. Instigando, comentando e aproximando o tema de todos aqueles que saíram de suas casas para buscar um pouco mais de conhecimento.

Ainda, tivemos a honra de contar com a parceria do ilustre ator, produtor e publicitário Marcos Verza, contribuindo com o nosso evento, fazendo as honras da cerimônia com todo seu carisma e profissionalismo.

Ele, que tem suas raízes nesta terra Vacariana, proporcionou a todos nós um pouquinho do que sua imensa bagagem cultural e profissional construiu e o fez ser esse cara que admiramos muito.

E esse time não parou por aí. Jonatan Santos, Gestor Comercial atuante com Tecnologia e Inside Sales há mais de 5 anos, trouxe para o CoMtexto2019 a palestra “Funil de Vendas em Y: Melhore seus resultados integrando Marketing e Vendas”.

Conhecimento e informação não faltaram. Seus apontamentos foram sobre o desenvolvimento de estratégias comerciais que mesclam o Inbound e o Outbound, defendendo sua paixão por conexões que geram valor e fazem a diferença.

Falando em conhecimento, acréscimo, bate-papo e interação, o evento teve a sequência do painel “Marketing Digital: Tendências e oportunidades para 2020”, composto por Lia Kauffmann Schüler, Lívia Zingalli Lima e Renato Martins Vieira.

Nossos convidados atuam na empresa Resultados Digitais e vieram contribuir com as indagações sobre as transformações do meio digital, sobre como as empresas devem se portar em relação a isso, como aproveitar as oportunidades que estão por vir e pensar nos melhores vieses para chegar até o seu cliente, sempre buscando o melhor canal para se relacionar com ele.

Diante de todos os conteúdos que foram apresentados, fica a ressalva em relação ao relacionamento com seu público.

Os tempos mudam, as tecnologias evoluem e, sim, as estratégias devem acompanhar essas alterações, mas o que não vai mudar é a relação com as pessoas. O contato, a presença, o físico.

O digital está aí há muito tempo para somar e vai continuar evoluindo, mas a confiança de pessoa para pessoa ainda é o ponto chave de uma relação, seja qual for.

Por isso, a nossa busca pela mudança perfeita é procurar ações que nos façam alcançar sempre o melhor, já que perfeição não existe, nos adaptando às transformações que envolvem os meios digitais, mesclando tudo isso com a interação física.

Desta forma, seguimos nessa busca de mãos dadas com esse mundo gigantesco que é o digital.

Disponibilizamos os slides e os vídeos do evento para os interessados, basta seguirem o link abaixo e inserirem seus dados para obterem o acesso.

https://materiais.6i.com.br/slides-comtexto

Esta foi a segunda edição do CoMtexto, e esperamos você no ano que vem!