Gerar tráfego qualificado para o seu site não é uma opção nos dias atuais, mas sim uma necessidade. Se considerarmos que nenhuma empresa vive sem um público engajado fica fácil de entender porque você precisa tanto de visitantes constantes e interessados no que você tem a oferecer.

Mas como fazer isso? De fato não é algo tão simples de se fazer, especialmente em tempos como o de hoje, em que a maioria dos empreendimentos já conta com o seu próprio site. Com uma concorrência tão grande fica difícil atrair o público, certo?

Errado! Pode até ser um pouco complicado, mas não é impossível. Você quer gerar tráfego qualificado para o seu site? Então é bom ver as dicas que listamos a seguir, que com certeza vão te ajudar nesse caminho!

Dicas de como gerar tráfego qualificado para o seu site

1 – Confie no poder da palavra-chave

Para conseguir gerar tráfego qualificado para o seu site é primordial ter atenção às palavras-chaves. É bem provável que a essa altura do campeonato você já saiba um pouco sobre o assunto, mas aqui falaremos um tanto mais.

Palavras-chaves no contexto do marketing digital são expressões que quando repetidas continuamente no seu conteúdo fazem com que você fique bem ranqueado nos sites de busca, ao menos quando essas expressões são buscadas.

É claro que é fundamental escolher bem a sua palavra-chave e existem formas e formas de usá-la no texto (por exemplo, é importantíssimo que ela esteja no título, no primeiro subtítulo e no parágrafo de conclusão). Ainda assim, esse é o tipo de informação que não se pode abrir mão se você deseja conquistar mais visitantes para as suas páginas.

2 – Conecte as suas páginas com links internos

Seu site tratará do nicho no qual a sua empresa atua. Sendo assim, é mais do que esperado que o conteúdo que você produz tenha relação com esse tema, então até aí nenhuma surpresa.

A questão é que é muito provável que os seus posts de alguma forma se conectem. Suponhamos que o seu nicho de atuação seja o de maquiagens. Em um post você vai apresentar um novo batom que está à venda no seu e-commerce. Ele naturalmente combinará com outro post que você já tem, sobre tendências de batons para o verão, ou como colocar batom corretamente.

Esses três posts estão conectados pelo tema principal do qual tratam. Embora cada um fale de um aspecto específico desse item de maquiagem todos eles falam de batom!

Sendo assim, a dica é colocar links ao longo do seu post de outros posts que tenham relação com ele. Dessa forma você também ajuda o seu site a melhorar a posição no ranking dos sites de buscas, ou seja, assim só tem a ganhar!

3 – Não faça propaganda, ofereça conteúdo

Empresas são muito mais bem vistas na internet quando elas não focam apenas em propaganda, mas se preocupam também e principalmente em produzir conteúdo que seja útil ao seu público.

Usando novamente o exemplo do nicho de maquiagem: que tal um tutorial de maquiagem citando os produtos que você vende? Já pensou em um e-book explicando as tendências de maquiagem da estação?

Isso tudo vai gerar tráfego qualificado para o seu site, e é certo que esse público confiará mais em você e te dará muito mais crédito, o que facilita o seu caminho para mais e mais conversões.

4 – Acredite no poder das parcerias

É muito normal vermos àqueles que atuam no mesmo nicho de mercado que a gente como concorrentes e, consequentemente, como nossos maiores inimigos na face da Terra.

Sim, eles são seus concorrentes, mas não precisam ser seus inimigos. Na verdade, existem muitas maneiras de vocês colaborarem um com o outro e conquistarem mais público. Por exemplo, vocês podem fazer posts colaborativos, criar materiais conjuntos e sempre citando o outro em suas páginas. Assim os públicos se mixam e se somam!

De fato é preciso trabalho e dedicação para gerar tráfego qualificado para o seu site, mas seguindo essas dicas eu duvido que você não consiga alcançar o sucesso que deseja, inclusive muito mais rápido do que você mesmo pode imaginar! Esforce-se, confie e você vai chegar lá!

Adriano Foss
Consultor de Marketing / Six Interfaces

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