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Você sabia que existe uma área do marketing específica para conquistar e fidelizar clientes?

Existem diversas estratégias que você pode adotar para se aproximar dos clientes. E só assim você conseguirá clientes fiéis.

Eles não só irão comprar mais da sua marca, mas também irão fazer compras melhores e realizar o marketing para você.

Então, se você quer saber tudo sobre como conquistar os clientes, continue lendo esse artigo.

 

A importância de conquistar e fidelizar clientes

Então, porque é importante conquistar e fidelizar clientes? E como isso é feito?

Para conquistar novos clientes e os tornar fiéis, você precisa fazer um conjunto de ações. E essas ações podem ser chamadas de marketing de relacionamento.

Assim, você conseguirá estreitar a relação com o consumidor, garantindo a sua satisfação.

E, como todos sabem, conquistar clientes fiéis é ter sempre consumidores ativos.

É a partir da construção e da disseminação da marca que você consegue conquistar os clientes. Além de você ganhar a confiança deles, ganha autoridade no mercado.

Para entender a sua importância, basta você pensar na sua experiência como cliente.

Existem algumas marcas que deixam uma impressão muito boa.

Se você já teve alguma experiência muito positiva com uma marca, tenho certeza que se tornou um cliente fiel do produto.

Além disso, quando gostamos muito de alguma marca, acabamos recomendando-a para nossos amigos e familiares.

Dessa maneira, o cliente não só consome o produto, mas também faz a propaganda para você, disseminando a sua marca.

Então, ao contrário do que muitos pensam, o marketing de relacionamento não serve apenas para auxiliar nas vendas. Apesar de também ajudar nisso.

Com isso, a empresa recebe mais feedbacks honestos e constantes, fazendo com que a marca esteja sempre melhorando. Afinal, o marketing de relacionamento acaba aproximando o cliente e a marca.

Também é uma estratégia de longo prazo. Pois, o seu objetivo é criar uma relação contínua e progressiva com o consumidor.

Quanto mais o cliente gostar da sua marca, melhor serão as suas compras. Geralmente, o valor médio gasto por compra também aumenta.

Para saber quais as estratégias que você deve fazer para fidelizar os seus clientes, continue lendo.

 

Estratégias para conquistar e fidelizar clientes

O primeiro passo para conquistar e fidelizar clientes é conhecer o seu público alvo.

Somente assim você pode melhorar a experiência dele e oferecer benefícios.

Por isso, crie as personas da sua empresa e foque as suas medidas no seu relacionamento com elas. As suas estratégias devem atrair o seu público-alvo e os agradar.

Uma vez que você atraiu os clientes, você deve obter algumas informações sobre eles, criando uma base de dados necessária para estabelecer um relacionamento com os clientes.

Dessa maneira, você consegue criar um acompanhamento personalizado por cliente e o conquistar.

Uma maneira muito utilizada para criar essa aproximação e nutrir esse relacionamento é o E-mail Marketing. Pois, ele é facilmente personalizado.

Com ele você pode estar constantemente mandado e-mail para os clientes. Como, por exemplo, mandando mensagem de parabéns em aniversários, oferecendo conteúdos relevantes e promoções especiais.

Além disso, é muito útil para analisar a experiência da venda após a compra. Recebendo sempre um feedback e se mostrando disponível para qualquer problema.

Outra estratégia muito comum é o programa de fidelidade. Esse programa funciona através do oferecimento de benefícios para o cliente quando ele consome o seu produto ou serviço.

E, claro que não pode faltar o marketing através das redes sociais. Hoje em dia as pessoas estão mais presentes do que nunca no universo online.

Por isso, é muito importante você marcar a sua presença lá. Assim, você consegue interagir com os clientes com mensagens e até mesmo comentários, estreitando o seu relacionamento.

 

Dicas para tornar os seus clientes fiéis

1. Crie uma experiência única para o cliente

É muito importante que você crie uma atmosfera envolvente para o cliente. Para isso, você deve criar uma experiência inigualável e apaixonante.

Isso inclui o site da marca, o atendimento, o jeito de se comunicar e até mesmo a embalagem.

 

2. Tenha um blog

Através de um blog você consegue atrair visitantes. Produzindo conteúdos de qualidade, você não só atrai os clientes, mas também consegue a confiança deles.

Assim, você consegue se tornar uma autoridade no assunto e o cliente irá recorrer a você quando precisar de alguma coisa.

 

3. Ofereça um suporte perfeito

É um dos principais pontos da fidelização. O seu atendimento deve ser rápido, amigável e dinâmico.

Sempre estando disposto a resolver o problema do cliente. Utilize esse feedback também para tomar ações e ouvir as críticas construtivas.

 

4. Crie um banco de dados para os seus clientes

Armazene tudo que você puder e souber sobre as atividades dos clientes nos seus sites e redes sociais.

Assim, você consegue antecipar as necessidades dele, surpreendendo-os com as suas propostas.

Desta forma, o atendimento ao cliente é a chave principal desse marketing. Afinal, com uma boa comunicação você se aproxima do cliente e conquista a sua fidelidade.

Assim, você não terá apenas um cliente fiel, mas também um disseminador da sua marca.

E para realizá-la de forma assertiva e garantir que lhe garanta êxito nos resultados, conte com uma equipe especializada como a Six Interfaces para lhe orientar no que for preciso.

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