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O material rico nada mais é do que a produção de conteúdo especializada e que possa responder às demandas de questões de seu público alvo.

Embora isso pareça simples, nem sempre é cumprido pelas empresas e sites.

Conheça mais sobre o material rico e como ele pode ajudar sua estratégia de marketing para alcançar melhores números.

 

O que é material rico?

 

De forma geral, o material rico é a grande prova de que ter um conteúdo bom pode trazer muitos benefícios ao seu site.

Este tipo de material vai além de um vídeo simples, ou um texto informativo sobre algo de seu nicho.

Para que o conteúdo possa estar adequado a toda a sua estratégia de marketing é importante que ele seja produzido por quem entende do assunto e que seja mais uma ferramenta de seu negócio para atrair clientes e os fidelizar.

Existem diversos tipos de materiais ricos que podem ser feitos.

A maioria deles têm viés educativo, ou seja, tem como objetivo fazer com que o leitor de seu site tenha como entender um pouco mais sobre o assunto de que você trabalha.

Assim como, podem apresentar-se em forma de textos técnicos ou outros conteúdos audiovisuais, os quais podem ser convertidos em um material rico desde que interajam bem com a estratégia de marketing proposta e que possa ser um informativo capaz de responder as questões que você deseja apresentar.

 

Características de um material rico

 

Normalmente podemos encontrar várias respostas para a mesma pergunta na internet, isso não quer dizer que todas essas respostas estão corretas, ou que de fato respondem o que se quer.

Ao se produzir um conteúdo capaz de ser explicativo, e que o próprio leitor sinta vontade de continuar acompanhando, você estará produzindo um conteúdo rico.

Outra característica muito importante é que os conteúdos devem ser mais profundos e devem levar o leitor a fazer outras perguntas.

Assim você vai responder à pergunta central, mas também criará oportunidade para que a pessoa conheça mais serviços que você dispõe.

 

Como o conteúdo produzido impacta em seu site?

 

Um dos pontos mais importantes ao se tratar da produção de conteúdo é que ele está intimamente ligado à gestão de marketing digital.

Sabendo disso, é importante entender que os algoritmos dos mecanismos de busca atuais reconhecem conteúdos ricos em sua essência.

Portanto, ao produzir conteúdos capazes de atender essas necessidades você estará impactando positivamente em todo o seu site.

Primeiramente porque ao ter um conteúdo diferente do que é produzido normalmente, você tem a chance de conquistar um tráfego orgânico muito maior.

Além disso se o seu conteúdo conseguir suprir a necessidade da sua persona você pode aproveitar a oportunidade para ter outras informações dessas pessoas que estão acessando o seu site e usá-las a seu favor.

Por exemplo, é possível que você faça uma landing page levando o seu público alvo a se cadastrar e receber notificações quando você postar novos conteúdos.

Isso abre um leque de oportunidades já que você poderá trabalhar agora com e-mail marketing, e captação de leads de outras formas.

Outro fato é que a partir do momento em que você obtiver maior tráfego, a sua autoridade e a autoridade da sua marca se criará.

Sendo assim, cada vez que o público gostar de seu conteúdo, mais ele será compartilhado, lido ou assistido e valorizado.

Além de tudo, se você deseja vender algum produto, um conteúdo rico pode facilitar muito o seu trabalho à medida que for sendo produzido, o que chamamos no marketing digital de conversão.

 

Engajamento é a face central de tudo isso

 

Portanto, ter um engajamento é a face central de se produzir um conteúdo adequado e rico para o seu nicho de negócio.

Esse é um dos grandes motivos das empresas de maior sucesso estarem investindo muito na produção de seus conteúdos.

Vivemos hoje em dia em um mundo globalizado, e que as informações são compartilhadas a todo momento em diversas redes sociais.

Por isso, quando alguém encontra um conteúdo diferente do que se encontra no geral, que possa atender às suas necessidades e responder às suas perguntas com maior clareza, e talvez com teor técnico, este conteúdo será fidelizado e então o engajamento se fará.

 

Estratégias de marketing precisam de conteúdo bom

 

As estratégias de marketing nem sempre contemplam a produção de um bom conteúdo.

E isso não é bom, já que os algoritmos dos mecanismos de busca entendem a produção de conteúdo como algo positivo para os sites.

Afinal, não é raro encontrarmos sites de grandes empresas que possuam a categoria blog para postar os seus conteúdos. Nós da Six possuímos uma também!

Neste caso, a estratégia de marketing deve se iniciar como todas as outras reconhecendo primeiramente quem é o seu público alvo.

Depois disso é importante que se elabore estruturas que façam com que a sua empresa ou seu site seja reconhecido pela sua identidade.

Por isso, ter uma estratégia sólida vai fazer com que todo um trabalho que levaria muito tempo seja adiantado, e os seus resultados apareçam mais rapidamente.

 

Seja a diferença no mercado!

 

Você deve ter percebido que o importante é ser diferente no mercado, apresentar conteúdos que respondam questões que nunca antes foram respondidas.

E mesmo que o seu nicho seja muito competitivo, saiba que materiais ricos sempre vão te ajudar.

Caso precise de ajuda para produzir bons materiais e firmar sua estratégia de marketing para conseguir resultados o quanto antes, conte com o pessoal da Six Interfaces. 

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