PROPAGAÇÃO DIGITAL DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Iniciar a propagação digital da comunicação corporativa é mais um assunto para uma bela reunião de pauta focada entre os seus administradores, a equipe de marketing e seus desenvolvedores.

O motivo, a importância de se construir um site profissional, que suporte a sequência necessária de atualizações de forma flexível. Nada de sites em flash, músicas na apresentação ou estruturas futuristas que exijam toda uma reestruturação para inserir um novo material.

A título de encontrabilidade e por ser um dos principais critérios do Google, para o bom posicionamento de suas páginas nos resultados de pesquisas, a freqüência de atualizações é um quesito inquestionável. Este critério tende a ficar ainda mais importante com a tendência social que a internet vem tomando.

Portanto, possuir um sistema gerenciador de conteúdo que lhe permita no mínimo uma vez por semana inserir uma notícia, foto ou simplesmente criar uma nova página com conteúdoatualizado é uma obrigação.

A comunicação digital tem hoje, o papel de estimular a conversação e a propagação de conteúdo, facilitando a encontrabilidade e a usabilidade dos recursos oferecidos.

O intuito principal é estimular a formação de comunidades em torno de marcas que se disponham a se tornar referência de conhecimento para seus consumidores.

Essa convivência entre marca e consumidores de informação, inicialmente, reforça a credibilidade das instituições no argumento “conhecimento de causa”, aumentando a sua influência sobre o poder de decisão desse grupo de pessoas.

As mídias e as redes sociais são as principais ferramentas utilizadas na gestão da comunicação digital. Para conversação, elas permitem um grande alcance (massa), porém, deve ser segmentado por interesses; podendo ser também direto, individual, se necessário.

Neste contexto se destacam Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin e outros do gênero. Sua principal função é tentar estimular o público a conhecer e a propagar os conteúdos postados em mídias como You Tube, Slide Share, Flickr, Scribd, Blogs, Sites e Portais e mais uma penca de outras mídias.

Objetivo da Comunicação Digital

Nosso desafio é estar em lugares diferentes, abordando de formas diferentes, a partir de conteúdos diferentes e compatíveis a cada meio, nossa capacidade de oferecer as soluções necessárias em nossas atividades, e com autoridade, nosso conhecimento de causa.

O marketing de conteúdo tem o poder de subjetivamente, alimentar a influência e a popularidade de empresas e profissionais. Mas, lembre-se de exaltar o seu diferencial, agregar valor a sua causa, mostrar não só o que você pode fazer, mas que você pode ser a melhor opção.

Importantíssimo, caso seja possível, lembre-se de não mentir, ok?! A propaganda tradicional sempre conviveu com esse dilema: “Como tornar uma empresa atraente aos olhos de seus consumidores sem vender uma imagem enganosa”.

No Web Marketing, temos a capacidade de gerar e colher feedbacks com mais facilidade, aproveite-as, discuta as melhorias possíveis e necessárias com sua equipe. Seja humilde com seu público e com sua equipe, afinal, sem o engajamento de ambas, os resultados serão pífios, inexistentes ou negativos.

Aproveite a força das mídias tradicionais para chamar seu público para as suas plataformas web, crie atrativos e formas de chamar e prender a atenção das pessoas com qualidade e muito conteúdo.

Mas não acaba por aí, nem o assunto, nem seu relacionamento com estes clientes, o post sim, afinal, já temos argumentos o suficiente para uma boa discussão.