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Qual a diferença de um webinário e uma live?

Existem várias razões pelas quais você precisa produzir conteúdo em vídeo para o seu negócio.

Não é apenas uma maneira de se comunicar com seu público, mas também será continuamente benéfico para sua empresa.

Primeiro, o Google prioriza sites com mais conteúdo em vídeo.

Isso significa que você aparecerá mais alto nas classificações de pesquisa do Google!

E assim, os espectadores entenderão melhor sua mensagem e se lembrarão mais de sua empresa.

Por conta da realidade em que vivemos, as pessoas estão acessando a web três vezes mais que antes. Mas isso não significa que transformar seu site de negócio em um jornal será benéfico.

As pessoas estão se tornando cada vez mais preguiçosas em ler textos, por isso o conteúdo em vídeo é a escolha mais sábia e benéfica para todos; tanto para seus clientes quanto para sua empresa.

Em um clique, a pessoa consegue toda informação que precisa, sem arregaçar os olhos ou forçar a sua mente para processar letrinhas.

Neste cenário, se torna evidente a importância de saber quando e como produzir conteúdo em vídeo. 

Segundo pesquisas, 93% das empresas usam webinar e live para descrever e promover seus produtos e serviços. Sabe me dizer se a sua empresa é uma delas?
 

Webinar e Live – Quais são as suas diferenças?

 
Desde que os serviços de Webinar e Live foram introduzidos no mercado, ambos se tornaram muito populares para eventos sociais ou de negócios baseados em tempo real.

É muito comum que as pessoas confundam uma Live com um webinar.

Isso se deve ao fato de que o Webinar e Live têm funções e propósitos semelhantes.

Mas especialistas no setor de vídeo discordarão, pois ainda existem algumas diferenças importantes entre uma Live e um serviço de webinar. Veja:
 

Particularidades da Live:

 
– Evento público, acessível por qualquer pessoa em plataformas como YouTube, Facebook ou Instagram.

– O principal objetivo de uma Live é geralmente criar e envolver uma audiência.

– O foco principal do conteúdo geralmente é o entretenimento, já que Live acontece nas plataformas que as pessoas usam para se distrair e se divertir.

– Sem escassez: o evento é público, o acesso é gratuito, os replays são automáticos e estão disponíveis por tempo indeterminado.
 

Particularidades da Webinário:

 
– Eventos privados que exigem que os participantes se registrem ou comprem acesso.

– O foco principal está na educação e vendas.

– Ideal para grandes audiências. Quanto maior a audiência, melhor.

– Evento em estilo de palestra: há um apresentador e muitos participantes. Os participantes são relativamente passivos.

– Os Webinários têm um fator de escassez.

Eles acontecem em um número limitado de vezes, pode haver acesso limitado a uma reprodução ou nenhuma reprodução.
 

Observação:

 
Um webinário e uma Live são transmissões baseadas na web, portanto são da mesma espécie, mas muito diferentes.

Uma Live prioriza diversos eventos, grandes audiências e pouca interatividade entre apresentador e espectadores, enquanto um webinário prioriza eventos especializados, públicos menores e muita interação entre apresentador e convidados.

 

Como Webinários podem ajudar a sua empresa a vender mais?

 

Atualmente, muitas pessoas consideram o webinar o próximo grande sucesso do marketing, pois oferece conectividade e interação em tempo real entre o apresentador e seus convidados.

Mas mesmo assim, muitas empresas não estão utilizando essa grande ferramenta. Aqui estão algumas formas de como o Webinário pode ajudar a sua empresa:
 

1 – Os webinários são convenientes:

 
Os webinários sob demanda são bastante convenientes porque, neste momento, as pessoas não estão podendo sair para assistir uma palestra no centro da cidade.

E é bem provável que muitos de seus colegas de trabalho, parceiros e clientes tenham acesso à Internet.

Desta forma, a realização de webinários permite que você se conecte com todos ao redor do mundo sem que eles saiam de casa.
 

2 – Os webinários podem ajudar com suas promoções:

 
As apresentações dos webinários, mesmo os informativos, podem aumentar a exposição de seus negócios ou empresa.

Como os vídeos aumentam a compreensão das pessoas sobre seu produto ou serviço em 74%, ter um webinário completo que demonstra ou explica as virtudes do seu produto por meio de um apresentador pode ter um enorme impacto na maneira como as pessoas veem o que sua empresa está fornecendo, mais do que copy de publicidade simples.
 

3 – Webinários estabelecem sua credibilidade:

 
Com um webinário, você poderá dar mais credibilidade às suas idéias.

O simples ato de colocar webinários permitirá que você, as pessoas com quem está conversando e as que estão assistindo, entendam seus conceitos e estabeleçam acordos.

Os webinários são particularmente eficazes para reunir as pessoas e suas perspectivas.

Isso permite que apresente-se uma evolução das idéias, em vez de ficar presa em uma câmara de eco em reuniões do conselho cheias de homens  de “SIM”. 

Todo mundo tem voz em uma conferência, incluindo aqueles que a assistem na forma de uma caixa de comentários da barra lateral.
 

4 – Webinário pode criar e aumentar a consciencialização da Marca:

 
A percepção da marca é um conceito que envolve fazer o público mais consciente de uma marca ou produto através da promoção consistente, anúncios, marketing e rotulagem focada em um único tema, mensagem ou identidade.

A configuração de um webinário permitirá que seu público tenha uma imagem visual da sua marca, resultando em uma maior base de consumidores quando tudo estiver dito e feito.

Você pode fazer isso através do método de venda direta, promovendo seus produtos ou serviços a qualquer momento ou no início de seu webinários ou por meios mais sutis.

Com isso em mente, os Webinários são considerados grandes ferramentas de marketing, principalmente porque conduzi-los divulga suas informações de serviço na forma de comunicação com sua clientela ou realiza reuniões de diretoria transmitidas pela Internet em pouco tempo e com baixo custo indireto.

Ao conduzir seu próprio webinário, você tem permissão para apresentar suas idéias a um público maior e discutir com elas, estabelecendo uma enorme conscientização de marketing e melhores vínculos de consumidores no processo.

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