12/05
Compartilhe

Você já leu ou se deparou com um E-book sendo ofertado por uma empresa para seus clientes?

Os E-books são uma nova forma de ler, possibilitando acesso digital a conteúdos que te interessam.

Nunca leu um e-book ou acha que não é uma estratégia interessante para o marketing de empresas?

Muitas pessoas possuem essa visão porque iniciam a leitura de um e-book e acabam deixando de lado.

No entanto, o e-book é um material que auxilia bastante na captação de novos clientes.

Por isso mesmo, separamos algumas informações que vão mudar sua visão!

 

O que é um E-book?

 

O e-book é como um livro físico, no entanto, foi desenvolvido com técnicas apropriadas para se tornar um livro eletrônico.

De maneira que seu cliente poderá acessar o site de sua empresa, baixar o material e começar a ler utilizando até mesmo o smartphone para isso.

Muito embora as telas maiores como de notebooks e tablets sejam mais apropriadas para a leitura, o E-book pode ser lido de qualquer lugar.

 

Qual a importância dos E-books?

 

A produção de um E-book é uma parte importante da estratégia de marketing digital das empresas.

Um E-book possui custo de produção bastante baixo, tendo em vista que é o tipo de material que não precisa sequer ser impresso.

Após ser produzido, ele pode ser usado para fisgar o contato das pessoas que acessam seu site.

A partir daí, o céu é o limite para sua equipe de marketing!

Acontece que, por ter baixado o conteúdo a pessoa já sinalizou o interesse naquela temática.

Portanto, você captou o contato de uma pessoa pertencente ao seu público-alvo.

O que contribui para que seja possível promover conteúdos e serviços para essa pessoa.

Gerando uma relação mais próxima a partir do envio de e-mail marketing, por exemplo.

 

Benefícios alcançados com a produção de E-books

 

Um E-book bem escrito permite que ao longo de todo o conteúdo a sua empresa se promova sem que o cliente fique cansado dessa estratégia.

Afinal, ele está lendo um conteúdo gratuito e bem confeccionado sobre algo que o interessa.

E que foi patrocinado por uma empresa que atua no setor.

Portanto, é natural que a empresa apresente soluções para problemas comuns durante esse e-book e isso fica na memória do cliente.

De modo que, ao enfrentar esse problema em seu dia a dia seja natural recorrer a empresa.

Uma vez que ao longo de toda a leitura do e-book esse cliente foi exposto ao fato de que aquela empresa é especialista na resolução desse tipo de questão.

Além do mais, o E-book bem construído é uma ferramenta de aproximação com seu cliente.

Se ele gosta desse tipo de leitura, certamente os outros conteúdos lançados pela empresa serão desejados pelo cliente.

Por último, mas não menos importante, cabe salientar que um E-book de boa qualidade dá à empresa mais autoridade para falar sobre o tema.

O que é facilmente reconhecido pelo cliente que lê seu conteúdo.

Isso contribui para que mais pessoas admirem sua marca e a respeitem, o que obviamente impacta nas vendas.

 

É preciso ter foco na qualidade

 

Quando o objetivo é se aproximar de seus clientes, fisgar novos interessados e criar um relacionamento com essas pessoas é preciso focar na qualidade do E-book.

De nada adianta produzir um material que não agrega na vida do seu leitor e que foi pensado somente para fazer propaganda sem conteúdo.

O E-book precisa ser bem construído, desde título e capa para atrair a atenção até as minúcias do conteúdo escrito, que deve estar formatado de forma interessante.

Quando o conteúdo não é bem executado, a tendência é que seu leitor não se empolgue e acabe deixando o E-book de lado, sem terminar a leitura.

O que obviamente gera falta de resultados para sua empresa.

E você já sabe, se quer produzir uma estratégia de marketing efetiva para a sua empresa, a Six tem os especialistas ideais para alcançar o resultado pretendido.

Quem já comentou sobre isso:
Compartilhe