RD SUMMIT, MUDANDO NOSSO MINDSET

Olá,

Aqui é o Rafael Dariva e quero passar para você um pouco sobre o que eu e o Adriano Foss trouxemos do RD Summit 2017, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, que aconteceu em Florianópolis nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Participaram mais 8 mil pessoas, profissionais do meio, empresas de tecnologia, de consultoria, agências digitais, empresas de softwares e empresários.

O evento contou com uma feira de negócios, com mais de 80 expositores e mais de 150 palestrantes. Rolou muito Network, muitos conhecimentos técnicos e práticos e, principalmente, muitos insights para a otimização dos negócios e vendas.

A organizadora – Resultados Digitais

O evento foi promovido pela Resultados Digitais, empresa da qual a Six é agência parceira. Criadora do software RD Station, que proporciona completa estrutura para a prática do Inbound Marketing (estratégias de marketing de resultados) e que vem somando muito em nosso negócio.

A RD é uma empresa que conta com mais de 600 colaboradores, 1.500 agências parceiras e mais de 10.000 clientes ativos. E ainda está em franco crescimento.

As palestras

Nesses 3 dias, assistimos dezenas de palestras, como a da Martha Gabriel que falou muito sobre NeuroMarketing e como alavancar a nossa produtividade com pequenas mudanças em nossa rotina, como dormir menos de 8 horas por noite, pode gerar problemas de produtividade e humor? E o que o café é realmente amigo da produção de neurônios? o/

O Edney Souza, o “Interney”, falou sobre Inteligência Artificial e mostrou diversas tendências que devem ser muito mais exploradas em 2018.

O Adriano escreveu outro artigo falando sobre 7 Ensinamentos que o RD Summit 2017 nos deixou sobre negócios.

O que trouxemos de lá

O mais legal disso tudo, é que a maioria desses ensinamentos são coisas que já podemos aplicar em nossas empresas!

Mas o que eu acredito ser o principal ponto que trouxemos de lá, é que as empresas que atuam com Marketing Digital podem e precisam ter ainda mais foco em resultados reais de vendas!

Sim! Recebemos diversas lições sobre a necessidade de ajudarmos as empresas e seus empreendedores, a parar com a prática do marketing de vaidade, para focalizar seus esforços e investimentos na captação de novos e melhores negócios.

Toda a capacitação e as especializações que a nossa equipe da agência tem buscado, tem nos colocado em condições de igualdade, com os profissionais das maiores agências do país, para a condução de estratégias de marketing digital efetivas.

Novas ferramentas

As ferramentas que temos hoje a nossa disposição, nos permitem pensar mais estrategicamente, para investirmos mais e melhor em nossos negócios. Investir tempo e dinheiro. Investir na equipe, em treinamentos, ferramentas e parcerias, que auxiliem na escalabilidade dos resultados dos nossos negócios.

Só para a Six Interfaces, nós fizemos mais 3 novas aquisições. Contratos de parcerias e SaaS (Software como serviço), além do RD Station que já está em uso.

São eles:
– O CRM da Moskit;
– As soluções para vendas complexas da Exact Sales;
– E a parceria da Rock Content, para estratégias de marketing de conteúdo e certificação de nossa equipe, qualificando ainda mais os serviços que a Six presta para os seus clientes.

Mindset voltado para vendas

É preciso voltar o Mindset (a mentalidade) das empresas e principalmente dos empresários e seus gerentes, para que o foco esteja em VENDAS.

Importante: O termo “Vendas”, não se trata apenas de faturamento, nem só de vender para novos clientes!

Vendas são processos completos e complexos que exigem disciplina, tanto para atrair novos clientes, quanto para gerar valor constante a fim de manter os atuais, através de um relacionamento próximo e lucrativo para ambos; E ainda, esses processos orientam a busca pela qualidade, a preocupação com a experiência do usuário, envolvendo ainda a eficiência da entrega e a preocupação com a real satisfação dos clientes, para que a prática da melhoria contínua seja a força propulsora do seu crescimento.

Tudo isso, aumenta a autoridade da empresa perante o seu segmento, atraindo mais pessoas para que o processo recomece, gerando ainda MAIS VENDAS.

Para finalizar

O nosso principal intuito agora é ajudar o máximo de empresas possível, com esses novos conceitos. Decidimos começar com as empresas que já são clientes da Six, para reforçar ainda mais nossas parcerias, criando um ecossistema de empresas atualizadas e ávidas pela geração de resultados, oriundas de estratégias 100% digitais.

Estamos decididos e muito motivados a fazer dos sites dos nossos clientes os melhores e mais ativos canais de comunicação e prospecção de negócios, dos seus respectivos segmentos.

Se você já é cliente da Six, já deve ter recebido um contato nosso para conversar mais sobre tudo isso e se você ainda não é, mas quer fazer parte desta comunidade, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa a vender mais!

Até mais,
Rafael Dariva
CEO
Six Interfaces