Quinta-feira passada, dia 22 de novembro, foi um dia especial para todos nós, da Six Interfaces, pois concretizamos uma ideia que já permeava há tempos nossas conversas e projetos aqui na empresa. Essa ideia era algo que sintetizasse a nossa essência e missão. Assim, nasceu o CoMtexto – O Impacto do Novo Marketing, um evento que traz o novo sobre empreendedorismo e o mundo digital aliado às suas infinitas possibilidades para a comunidade de Vacaria e região, que irá ocorrer, a partir de agora, anualmente. Com ele queremos levar a vocês, todos os anos, um pouco sobre o nosso trabalho, nosso dia a dia e nossas inspirações que nos constrói como agência.

Escolhemos a data do nosso aniversário para estrear esse propósito. Nunca aspiramos só fazer uma festa de aniversário. Queríamos celebrar esse momento de uma forma que trouxesse benefícios para toda a nossa comunidade, pois acreditamos no empreendedorismo e na melhoria do ecossistema, ou seja, que uma mão puxa a outra, que o crescimento real só acontece quando todos acendemos juntos, como empresa, como cidadão, como cidade.

Por isso o dia 22 de novembro foi tão significativo. Foram semanas cheias de ansiedade e preocupação para fazermos desse momento algo inesquecível. Planejamos com muito zelo cada detalhe, cada convite, arte, texto, palestras e decoração para receber a todos vocês de um jeito especial.

Nosso CEO Rafael Dariva lembrou da história da Six, desde sua fundação em 2005, quando tinha apenas três funcionários, até os dias de hoje com uma equipe mais diversificada. Além disso, divulgou algumas ferramentas de gestão utilizadas aqui na Six e anunciou novidades que vem por aí a partir de janeiro, como os serviços de Inbound Marketing e CRM.

Já a Lívia Zingalli, nossa convidada, falou sobre o novo marketing e as experiências que os usuários estão tendo hoje com a internet e compra.

Adriano Foss, com o tema Ajude o seu cliente a comprar de você, mostrou como o Marketing de conteúdo acontece diariamente com o consumidor, que busca soluções na internet antes de decidir por uma compra ou serviço.

E por fim, Carol Corso, com o tema Redes Sociais e Informação Cativante, mostrou alguns exemplos de conteúdos para mídias sociais que proporcionam mais engajamento do público, dados sobre o uso de internet e redes sociais no Brasil e no mundo e alguns conselhos sobre boas práticas para uma criação eficiente.  

Já estamos trabalhando para a segunda edição do CoMtexto, em 2019, que promete ser ainda maior, com mais conteúdo, mais interação, mais aprendizado e mais inovação sobre o mundo digital, que está em constante mudança e evolução.

Confira algumas fotos do evento:

Fotos: Paulos Santos

Quem já comentou sobre isso: