07/04

Seja uma das opções que o seu cliente considera

Será que você é digno de recordação por parte do seu cliente? É uma das opções que ele consideraria?

Hoje em dia, não são apenas as vendas os elementos essenciais para a sobrevivência de uma empresa, mas sim fazer com que seus antigos clientes ou novos clientes considerem seu negócio quando precisarem de algum produto ou serviço que seja oferecido por ele.

Como, então, se destacar em meio a imensa concorrência e conseguir que o cliente deseje fechar negócio com você?
 

É necessário ser lembrado por eles

 
Digamos que seu cliente precise de um produto que sua empresa ofereça, então, como ele já fez negócio com você antes e gostou de todo o processo, lembrará que sua empresa possui essa solução.

E existem diferentes formas de ser lembrado pelo seu cliente: pela qualidade no atendimento, pelos serviços memoráveis ou produtos, pela qualidade do trabalho que sua empresa faz, suas campanhas de marketing, etc.

Note que em nenhum momento nós nos referimos a preço quando falamos sobre ser lembrado por seu cliente.

Pois quando se tem apenas o preço como fator principal, seu cliente não se lembrará de você.

Não entendeu ainda? A gente te explica melhor.

Quantas empresas oferecem preços abaixo do valor de mercado e, ainda assim, não conseguem fidelizar clientes?

Isso porque, em muitas das vezes, os clientes tendem a ver em empresas que praticam valores baixos uma baixa qualidade ou que elas são iguais a tantas por aí.

Não existe um diferencial em empresas assim a não ser o preço.

Então, o que fazer para ser uma das opções que seu cliente considera?

A seguir nós reunimos algumas dicas que te ajudarão com isso.
 

5 maneiras de ser lembrado pelo seu cliente

 
Reunimos aqui algumas dicas essenciais para tornar seu negócio memorável para os clientes.
 

1 – Invista num atendimento de excelência

 
Quer ser uma das opções que seu cliente considera? Então a primeira coisa a focar é no atendimento.

Quando um cliente é bem atendido ele sente-se satisfeito e, além de retornar sempre que precisar dos produtos e serviços que sua empresa oferece, ele ainda recomenda seu negócio para amigos, familiares, seguidores, etc.
 

2 – Esteja nas redes sociais

 
Hoje em dia, os clientes não querem apenas consumir os produtos e serviços de uma empresa, mas também querem relacionar-se com ela.

E um dos locais onde seus clientes estão agora são em redes sociais como Instagram e Facebook. Atente-se para criar um sistema de comunicação claro e efetivo nessas plataformas.
 

3 – Seja profissional

 
Um negócio profissional é mais do que importante para gerar confiança e segurança para seus clientes.

É por isso que nessas horas é importante contar com profissionais especializados para criarem suas campanhas de marketing, o material gráfico do negócio, branding, etc.
 

4 – Mantenha o foco de trabalho

 
Existem muitas coisas que podem tirar o foco dos seus funcionários e, assim, diminuir a produtividade. E isso acaba influenciando na qualidade dos produtos, serviços e do atendimento.

Por isso, adote estratégias para melhorar a produtividade no trabalho, assim como, o uso de ferramentas que possam auxiliar nas diferentes atividades e a manterem seus colaboradores focados.
 

5 – A importância de manter seus clientes satisfeitos

 
Clientes satisfeitos tendem a fazer novos negócios com a sua empresa. Com o mercado cada vez mais competitivo, agradar seus clientes é uma forma de conseguir um diferencial competitivo.

E cabe aqui dizer que um cliente se torna satisfeito por conta da experiência de compra como um todo: desde o atendimento, o modo como seus produtos e serviços são apresentados, qualidade dos produtos/serviços, ofertas, a facilidade de compra, etc.

Todas essas dicas aqui te ajudarão a fazer seu negócio ficar gravado na mente dos clientes.

É certo que algumas dicas são mais fáceis e práticas que outras, mas a qualquer momento saiba que você pode contar com a equipe da Six Interfaces para te auxiliar em suas estratégias e campanhas de marketing a fim de tornar sua empresa memorável para os clientes.